segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fred vai te pegar! Atacante brilha em treinamento de finalização na Seleção

Dono da melhor média entre os atacantes convocados para Copa América, herói do empate com o Paraguai se destaca em trabalho de chutes a gol

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
Fred treino Seleção (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Fred durante treinamento de finalização na Seleção
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Mano Menezes não está satisfeito com o rendimento do ataque da Seleção Brasileira na Copa América. Por isso Sidnei Lobo, seu auxiliar, tem aplicado muitos treinamentos de finalização. Nesta segunda-feira, porém, apenas quatro jogadores foram testados. E Fred levou a melhor sobre Robinho, Lucas e Jadson.
Cada um deles teve direito a 30 chutes, sempre com lançamentos e passes de Lobo. Campeão no treinamento, o atacante do Fluminense fez 11 gols. Logo atrás, com nove gols cada, vem Robinho e Lucas. Autor do primeiro gol do Brasil na Copa América, Jadson foi o pior de todos, com sete acertos.
A atividade comandada pelo auxiliar de Mano Menezes foi intensa, com muita movimentação. Algumas vezes os jogadores tinham o direito de dominar e chutar, outras podiam dar até três toques na bola antes da finalização. Além de ter tido melhor aproveitamento, Fred também foi o que mais levou perigo aos goleiros.
Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, Fred foi o herói da Seleção Brasileira no empate por 2 a 2 com o Paraguai, na segunda rodada do Grupo B da Copa América. Ainda não deve ser titular, mas sua média de gols pela Seleção Brasileira o credencia como uma boa opção para Mano Menezes.
Atacante precisa trabalhar pensando que só terá uma chance por jogo. Se tiver mais, ótimo"
Fred
Comparado aos outros três atacantes, ele empata com Neymar e ganha de Pato e Robinho. Em 14 jogos pela Seleção, o atacante do Fluminense tem seis gols, média de 0,42, o mesmo que Neymar, com três em sete partidas. Os jogadores do Milan, por outro lado, tem média de 0,28 e 0,31, respectivamente.
- Atacante precisa trabalhar pensando que só terá uma chance por jogo. Se tiver mais, ótimo, mas as bolas em condições de finalizar têm de colocar para dentro – declarou Fred, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Convocado por Mano Menezes para os últimos amistosos de preparação para a Copa América, Fred se destacou com o gol da vitória sobre a Romênia e assegurou vaga na competição. Depois de entrar nos dois primeiros jogos no segundo tempo, o atacante deve também jogar nesta quarta-feira, contra o Equador, em Córdoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário