segunda-feira, 11 de julho de 2011

Imagens de Loco Abreu vão virar um documentário sobre seleção Celeste

Atacante do Botafogo ainda estuda o projeto, mas já imagina a repercussão entre os torcedores uruguaios: 'Irão perceber que somos como nosso povo'

Por GLOBOESPORTE.COM Direto de Buenos Aires, Argentina
Cenas inéditas da intimidade da atual geração da seleção uruguaia poderão, em breve, ser vistas por todos. Ainda em fase de projeto, o atacante Loco Abreu estuda a produção de um documentário baseado nas imagens que ele, há quatro anos, começou a gravar com sua câmera portátil.
  •  
chegada uruguai loco abreu  (Foto: João Garschagen / Globoesporte.com)Chegada de Loco Abreu a San Juan, na Argentina: uma dos muitos momentos registrados por Loco Abreu com sua câmera portátil. (Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)
A ideia é apresentar o convívio dos jogadores da Celeste nas concentrações, nas viagens e nos ambientes em que as câmeras – a não ser a dele – jamais tiveram acesso. E com isso revelar detalhes da geração que, depois de 40 anos, recolocou a equipe uruguaia em uma semifinal de Copa do Mundo.
O Mundial da África do Sul, aliás, e a atual Copa América, seriam as principais competições abordadas no filme, que ainda não tem data para lançamento.
- Irão perceber que somos como o nosso povo, que temos os mesmos costumes, que sofremos, que choramos e que ficamos felizes - disse o atacante ao jornal uruguaio El Pays.
- Estamos falando de quatro anos de gravações dentro da seleção. Tem coisas inéditas que vai divertir a todos porque poderão ver o outro lado da seleção que não é aquela tradicional, mas coisas internas – completou o jogador do Botafogo.
Nesta terça-feira, Loco Abreu e sua câmera estarão registrando mais um episódio dramático da Celeste. Para seguir viva na Copa América, a equipe de Oscar Tabárez precisa de uma vitória sobre o México. As emoções dessa partida poderão ser vistas ao vivo no GLOBOESPORTE.COM e, em breve, detalhes internos no filme de Loco Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário