segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vettel lamenta 2º lugar, mas admite: 'Ferrari nos bateu de forma justa'

Piloto alemão destaca o crescimento da escuderia italiana nas últimas corridas

Por GLOBOESPORTE.COM Silverstone, Inglaterra
Depois de terminar em segundo lugar no GP da Inglaterra, no domingo, Sebastian Vettel admitiu que a Ferrari de Fernando Alonso venceu não somente na corrida, mas também na evolução do carro. O alemão da RBR lamentou o problema com os pneus no pit stop - o que lhe custou a vitória em Silverstone - e disse acreditar que a tendência, agora, é que a escuderia italiana incomode cada vez mais.
- Perdemos a primeira posição da corrida, apesar de ter muito tempo de vantagem, mas relaxamos e perdemos esse tempo que havíamos conseguido. Se você não está no seu melhor, então há sempre alguém ali para derrotá-lo. A Ferrari foi muito rápida e mereceu a vitória hoje - afirmou Vettel, de acordo com o jornal espanhol "Marca".
O líder do Mundial de Pilotos 2011 destacou o crescimento da rival.
- É difícil dizer o quanto perdemos, mas certamente perdemos a liderança. Ao todo, tivemos uma corrida muito boa, mas não se pode acertar o tempo todo e temos que aceitar que a Ferrari nos bateu hoje de forma justa. Não foi só nesta corrida, acho que tem havido uma certa tendência ao longo das últimas etapas - analisou o piloto alemão.
vettel rbr gp da Inglaterra (Foto: agência Getty Images)Vettel nos boxes da RBR durante o GP da Inglaterra (Foto: agência Getty Images)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário