terça-feira, 12 de julho de 2011

Julio César endossa recado de Lúcio e diz que os inteligentes vão entender

Goleiro do Inter de Milão afirma, no entanto, que a cobrança do capitão não foi diretamente para os caçulas Paulo Henrique Ganso, Neymar e Lucas

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
julio cesar seleção brasileira (Foto: Agência Estado)Assim como Lúcio, Julio César deixou seu recado
(Foto: Agência Estado)
Julio César endossou as cobranças feitas por Lúcio na Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o zagueiro pediu mais comprometimento ao grupo e deu um recado dizendo que “o símbolo da camisa do Brasil é mais importante que o nome atrás dela”. Companheiro do camisa 3 no Inter de Milão, o goleiro acredita que os inteligentes captaram a mensagem.
- O Lúcio merece todo o respeito. Ele é o capitão da Seleção Brasileira, disputou três Copas do Mundo, ganhou uma delas (em 2002), completou 100 jogos pelo Brasil recentemente e é o melhor para falar sobre o grupo. Recebemos bem a mensagem. E aqueles que forem inteligentes, e eu me incluo nisso, não vão deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro – comentou Julio César.
Um dos principais líderes da Seleção Brasileira na era Dunga e com o mesmo posto na era Mano Menezes, o goleiro aproveitou também para avisar que o recado de Lúcio não foi direcionado a alguns jogadores específicos. Citou até mesmo os mais jovens e recém-chegados Neymar, Paulo Henrique Ganso e Lucas.
- Vou deixar bem claro aqui que as palavras do Lúcio não foram para molecada. Até porque aqui não tem moleque. São todos jogadores cascudos, vencedores. Ninguém está puxando a orelha de Neymar, Ganso ou Lucas, que são os mais novos. Aqui estão todos no mesmo barco e não existe hierarquia no grupo – acrescentou.
Aqueles que forem inteligentes, e eu me incluo nisso, não vão deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro"
Julio César
É fato, porém, que as expectativas em cima da dupla santista, formada por Neymar e Ganso, eram grandes. E como os dois ainda não se acharam na Copa América, a cobrança tem sido maior. Só que Julio César quer a divisão de responsabilidades.
- Ninguém no grupo está jogando a responsabilidade para cima de alguém. Os mais novos têm a mesma responsabilidade que os mais velhos e os mais velhos têm a mesma dos mais novos. Todo mundo é igual – finalizou o goleiro brasileiro.
Com dois empates nas duas primeiras rodadas, contra Venezuela e Paraguai, a Seleção Brasileira encara o Equador nesta quarta-feira, às 21h45m, em Córdoba, precisando de uma vitória para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados, o que aconteceria em caso de empate.
A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em tempo real.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário