terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dinamite não teme nova ação da oposição para anular eleição do Vasco

Presidente exalta tranquilidade no processo eleitoral, mas lembra que departamento jurídico está de olho para evitar qualquer problema

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Roberto Dinamite durante as eleições do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Roberto Dinamite fica satisfeito com tranquilidade
do pleito (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco)
A oposição do Vasco tentou de diversas maneiras anular o processo eleitoral. Foram inúmeras ações na Justiça, sendo que uma delas provocou o adiamento do pleito e a outra teve de ser cassada no último sábado para confirmar a realização do mesmo nesta terça-feira. Por fim, as chapas de Pedro Valente e José Henrique Coelho decidiram não participar por não concordar com a lista final de sócios aptos a votar. Ao longo do dia, ficou a expectativa de uma nova tentativa da oposição de acabar com as eleições. Nada aconteceu, mas existe ainda a possibilidade de buscarem a anulação por meio de novas ações judiciais.
Apesar disso, o atual presidente - que já está virtualmente reeleito -, Roberto Dinamite, se mostrou tranquilo com esta possibilidade. Ele garantiu não ter como prever a nova ação e preferiu exaltar o clima de paz e tranquilidade que reinou em São Januário desde o início da manhã. Segundo Dinamite, até mesmo sócios ligados diretamente aos grupos de oposição elogiaram o processo eleitoral. Mas, ciente de que tudo pode acontecer, lembrou que o departamento jurídico está ligado.
- Foi realizada uma eleição limpa, tranquila e sem qualquer tipo de problema. Veio ao clube quem quis votar e participar deste processo democrático. Nunca antes na história do Vasco houve uma eleição tão tranquila como essa. Até mesmo conselheiros ligados à oposição vieram elogiar. Se vai haver ou não qualquer nova tentativa eu não tenho como prever, mas o nosso jurídico está de plantão - afirmou Dinamite, que, apesar da confiança, ainda não quis falar em futuros planos para o próximo triênio antes da apuração oficial.
A apuração dos votos terá início em instantes e o resultado sai ainda nesta noite. A confirmação do próximo presidente deve acontecer na outra terça-feira, após a eleição que será realizada entre o Conselho Deliberativo. Nunca antes um candidato que venceu nas urnas não terminou eleito pelo Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário