terça-feira, 2 de agosto de 2011

'Entrosados' em um mês, Oscar e Coutinho celebram dupla promissora

Dois dos melhores em campo na vitória sobre a Áustria, eles fazem a primeira viagem juntos com a Seleção sub-20: 'Podem esperar mais de nós'

Por Victor Canedo Direto de Barranquilla, Colômbia
Philippe Coutinho e Oscar se conheceram há pouco tempo, mas para quem é do futebol, como dizem, basta fazer o que sabe. Dois dos melhores em campo na vitória da Seleção Brasileira sub-20 sobre a Áustria, por 3 a 0, nesta segunda-feira, pela segunda rodada do Grupo E do Mundial da Colômbia, eles aos poucos vão chegando ao entrosamento desejado no meio-campo. Em jogadas como a do terceiro gol – marcado por Willian –, por exemplo, pôde-se ver a assinatura de ambos, que já constituem um perigo real aos adversários.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Mundial Sub-20
Philipe Coutinho Oscar Seleção Sub-20 (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Philipe Coutinho e Oscar em Barranquilla: apesar do pouco tempo de trabalho, dupla está bem entrosada (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
– O Oscar é um excelente jogador, sempre falo isso. É um cara que eu conheci agora, nunca tinha viajado com ele, sabia apenas por nome. E é gente boa para caramba, alguém que sempre me acompanha na concentração, muito tranquilo. Ainda bem que essa parceria funcionou e pudemos ajudar a equipe – disse Philippe Coutinho, do Inter de Milão.

Oscar, também de um Inter, mas o brasileiro, retribuiu aos elogios do camisa 10.

– Não só eu, como o Coutinho, o Casemiro... São jogadores que gostam de jogar rápido. É bom pegar o entrosamento com ele, essa confiança, porque depois iremos precisar disso. Podem esperar mais de nós – afirmou.
 
 No Colorado, Oscar é dupla do argentino Andrés D’Alessandro. Coutinho, por sua vez, teve muitas oportunidades de atuar ao lado do holandês Wesley Sneijder na Itália. O aprendizado é traduzido no campo para gols e assistências.

– É o que a gente espera. Não só eu e ele como todo o grupo: deixando os companheiros da frente para fazer os gols e também marcar os nossos se derem brecha – contou Coutinho.
Confira os gol de Brasil 3 x 0 Áustria no vídeo acima

Já Oscar lembrou também do primeiro gol, quando teve a oportunidade de marcar, mas premiou o ex-companheiro dos tempos de São Paulo.

– Acho que nessa jogada muita gente chuta a gol, e o Henrique estava mais bem posicionado. Só tive o trabalho de rolar para ele fazer o gol. Tenho que pensar na equipe, era um gol importante para dar confiança à gente.

Oscar e Philippe Coutinho estarão em ação novamente na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Panamá, no mesmo Estádio Metropolitano. A partida encerra a participação brasileira no Grupo E e um triunfo que mantenha a equipe à frente do Egito no saldo de gols (atualmente 3 a 1) já será suficiente para manter o Brasil em Barranquilla para as oitavas de final. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário