quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Montillo é absolvido por unanimidade em julgamento no STJD

Jogador foi julgado em última instância por expulsão no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
montillo cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Montillo escapou de punição em julgamento no
STJD (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Em julgamento realizado nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia argentino Walter Montillo foi absolvido por unanimidade pela expulsão no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. O caso foi julgado em última instância, e o jogador poderia ser suspenso por até seis jogos no estadual de 2012.
O caso chegou ao STJD após o jogador ser advertido no primeiro julgamento. Como o clube e a procuradoria não ficaram satisfeitos com o resultado, recorreram. No segundo julgamento, o meia teve até a advertência retirada, o que fez com que a promotoria entrasse com novo recurso, que por fim chegou ao STJD.
Relembre o caso
No fim da primeira partida da final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, Montillo entrou de forma violenta em Giovanni Augusto e recebeu o cartão vermelho direto. Na súmula, o árbitro Paulo César de Oliveira relatou que o argentino havia desferido “um pontapé no adversário...”. Montillo cumpriu a suspensão automática no duelo seguinte e não terá outra pena no estadual de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário