quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quase seis anos depois, Abel volta a encarar o Internacional: 'É diferente'

Último confronto foi em 2005, também pelo Fluminense. Depois disso, técnico ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes comandando o Colorado

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Uma história de respeito, carinho, amizade e títulos. Assim pode-se resumir as passagens do técnico Abel Braga pelo Internacional. Ao todo foram cinco, com três títulos: a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006, e o Campeonato Gaúcho de 2008. Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, Abelão voltará a enfrentar o Colorado após quase seis anos. E novamente no comando do Fluminense.
montagem Abel Braga Internacional Fluminense (Foto: Editoria de Arte)Abel foi campeão mundial pelo Inter em 2006.  Agora no Flu, reencontra seu ex-clube (Foto: Editoria de Arte)
- Para mim será um jogo diferente. A última vez que enfrentei o Internacional foi em 2005, justamente pelo Fluminense. Lá se vão mais de cinco anos e meio. Naquele clube eu consegui tudo o que um treinador poderia conseguir na carreira. Tenho um carinho enorme e respeito pelo Inter. Fiz grandes amigos dentro e fora de campo. Foram cinco passagens diferentes. Vou ter um sentimento legal no pensamento e no coração por tudo o que o clube representou na minha carreira. Tudo isso mexe demais. Não sei como vai ser esse reencontro. Só sei que vai ser pedreira - analisou Abel.
O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 2005. No dia 2 de outubro, Internacional e Fluminense empataram em 2 a 2 no Beira-Rio. No primeiro turno, o Tricolor já tinha vencido por 3 a 0. Depois desses jogos, Abelão foi comandar o próprio clube gaúcho e só saiu de lá para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, clube que comandava até assumir o Flu em junho passado. Entre elogios e mais elogios ao adversário, o treinador lembrou que do outro lado também há quem conheça bem as Laranjeiras.
- O Osmar era auxiliar do Fluminense até pouco tempo e hoje comanda interinamente o Inter. Talvez ele conheça mais o meu time do que o próprio Inter. Vai ser um jogo difícil por vários fatores. Eles tem um grande time, com uma das melhores posse de bola do país. Precisamos ter atenção para não sermos envolvidos. Não é qualquer equipe que tem três meias como Tinga, Andrezinho e D'Alessandro. Além de bons zagueiros, um bom goleiro, bons laterais... Rezei muito para o Leandro Damião ser suspenso contra a gente, mas não deu (risos).
Com 18 pontos, o Fluminense ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro. O Internacional é o sétimo, com um ponto a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário