quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Para Gomes, 'recuperação fantástica' ajuda a explicar a boa fase do Vasco

Técnico recorda mau início de ano e garante que equipe tem grandes ambições no Brasileiro, mesmo tendo conquistado a Copa do Brasil

O excelente desempenho do Vasco, que tem o melhor início desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, vem enchendo os olhos dos torcedores, da diretoria e também da comissão técnica. A queda de produção na competição, comum aos clubes que conquistam a Copa do Brasil, não aconteceu com o clube de São Januário.

- Para que entrar na zona de conforto após uma recuperação fantástica como a que tivemos? Só porque conquistou a Copa do Brasil? Não é assim. Estamos disputando o melhor campeonato do mundo, brigando ponto a ponto e vamos assim até o fim. Nosso grupo tem grandes ambições - afirmou Ricardo Gomes, lembrando o começo ruim de temporada no Campeonato Carioca.

Atualmente, o Vasco está com 27 pontos e ocupa a terceira posição. Pode terminar a rodada em quarto, se o São Paulo derrotar o Bahia no Morumbi. E é justamente por causa deste equilíbrio entre os cinco primeiros na tabela do Campeonato Brasileiro que Ricardo Gomes não quer ver o time relaxado.

- Não podemos parar de pontuar. Só assim que vamos arrancar em determinado momento. Achei que poderia ser ainda nesta rodada, mas o pessoal que está na frente também está ganhando. Não há moleza - explicou Ricardo Gomes.
Ao mesmo tempo em que elogia a equipe e vislumbra vitórias, o treinador cruz-maltino quer conter a empolgação.

- Vamos com o pé no chão. Não posso negar que o time deu jeito, mas vamos com calma, sem euforia - finalizou.

Após a vitória, o Vasco se reapresenta em São Januário nesta quinta-feira, às 15h30m. O time volta a entrar em campo no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário