quinta-feira, 22 de setembro de 2011

África do Sul humilha Namíbia e fica perto das quartas no Mundial de rúgbi

Campeões vencem por 87 a 0 e abrem vantagem na liderança do grupo D

Por GLOBOESPORTE.COM Auckland, Nova Zelândia
Foi como se os campeões do mundo enfrentassem um time amador. Na maior vitória da Copa do Mundo de rúgbi, na Nova Zelândia, a África do Sul mostrou que está disposta a manter o título em seu país. Na noite de quinta-feira, em Auckland, os sul-africanos atropelaram a Namíbia por impiedosos 87 a 0. O resultado deixou a equipe muito perto das quartas de final da disputa.
África do Sul x Namíbia, Mundial de Rúgbi (Foto: Reuters)Assim como sua equipe, Frans Steyn 'atropela' o rival e ajuda a África do Sul na implacável vitória (Reuters)












Bryan Habana, um dos destaques da equipe, marcou seu 39º try e se tornou o maior marcador da seleção. Os sul-africanos, que já haviam superado País de Gales (17 a 16) e Fiji (49 a 3), lideram o Grupo D agora com 14 pontos, oito a mais que a segunda colocada Samoa e nove à frente de Gales e Fiji. Todos os três rivais, no entanto, ainda cumprirão seus compromissos pela terceira rodada da competição, que projeta cinco jogos na primeira fase para cada participante.
A África do Sul voltará a jogar somente dia 30 (sábado), contra a vice-líder Samoa. A equipe samoana, entretanto, enfrentará antes Fiji, no próximo domingo. A já eliminada Namíbia encerra sua participação na segunda-feira, diante de País de Gales.
No rúgbi a vitória vale quatro pontos, empate dois e derrota por diferença de até sete dá direito a um ponto. Também soma mais um o time que obtiver quatro ou mais tries (espécie de touchdown do futebol americano). Duas equipes por grupo passarão às quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário