quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Contra o Atlético-GO, Vasco tenta voltar à ponta com vantagem maior

Sem Dedé, mas com Juninho de volta, cruz-maltinos podem não só retomar a liderança, como também abrir diferença de três pontos para o São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Guardada as devidas proporções, Vasco e Atlético-GO chegam embalados para o confronto marcado para as 20h30m (de Brasília) desta noite, em São Januário. Enquanto os donos da casa lutam para recuperar a liderança que o São Paulo assumiu após o empate com o Corinthians, os visitantes querem dar continuidade ao bom momento desde que o técnico Hélio dos Anjos assumiu o clube.
A torcida vascaína vai lotar o caldeirão. O Vasco conta com o retorno de Juninho Pernambucano e quer manter a pegada após a goleada sobre o Grêmio na última rodada. Já o Atlético, que venceu o xará mineiro em confronto repleto de pressão, também espera dar sequência e surpreender arrancando um bom resultado no Rio.
A partida terá a arbitragem de Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e por José Amilton Pontarolo (PR). O Premiere 3 transmite a partida, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Vasco: a liderança de volta, com vantagem ainda maior sobre os concorrentes ao título. Uma vitória recoloca o Vasco no topo da tabela, com três pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo - ao início da rodada, a diferença era de apenas um.
Atlético-GO: a vitória sobre o Atlético-MG, na última rodada, deixou o Dragão em boa situação no Campeonato Brasileiro. Embora o discurso no clube ainda seja fugir do rebaixamento, não há como negar que uma vitória contra o líder, fora de casa, credenciaria o time definitivamente como candidato à vaga em uma competição internacional no ano que vem.
header as escalações 2
Vasco:  Juninho Pernambucano volta ao time após duas partidas fora. Felipe já se recuperou de uma artroscopia no joelho direito, mas a comissão técnica preferiu prepará-lo melhor para a partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro. Dedé cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jumar, com dores na coxa, também não joga. Com isso, Cristóvão Borges deve escalar o time com: Fernando Prass, Fagner, Victor Ramos, Renato Silva e Julinho; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
Atlético-GO: Hélio dos Anjos faz duas mudanças na equipe. Rafael Cruz e Gilson, que estavam suspensos, retornam nos lugares de Adriano e Leonardo, respectivamente. O restante do time será o mesmo que derrotou o Galo na última rodada. Sem mistérios, o treinador confirmou o Dragão com Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior; Juninho e Anselmo.
quem esta fora
Vasco: Dedé (suspenso), Alecsandro (estiramento na coxa esquerda) e Cesinha (ruptura das fibras do músculo adutor da coxa direita). Felipe chegou a ser cogitado, mas segue em fase final de tratamento e só volta no domingo. Jumar, com dores na coxa esquerda, também não joga. Nilton segue recuperando a forma física.
Atlético-GO: O meia Felipe Brisola se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e deve ficar mais 30 dias afastado. Anaílson sentiu uma fisgada na coxa e está no departamento médico.  Quem também ficou em Goiânia foi o lateral-direito Adriano. Ele sente dores no pé desde o jogo contra o Atlético-MG, no último sábado. Ele deve ser liberado para a partida de domingo, contra o Palmeiras.
header pendurados
Vasco: Elton, Felipe, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano, Renato Silva e Romulo.
Atlético-GO: Adriano, Anselmo, Bida, Diogo Campos e Juninho.
header fique de olho 2
Vasco: Juninho Pernambucano volta ao time após perder os dois últimos jogos em função de uma viagem à França para resolver questões particulares. Fica a expectativa de que ele mantenha não só o alto nível da equipe como o seu próprio desempenho.
Atlético-GO: O atacante Anselmo não é responsável apenas por balançar as redes. Além de artilheiro do Atlético-GO no Brasileirão com sete gols, ele é também o líder de assistências da equipe. Dos pés de Anselmo já saíram cinco passes para gol do time goiano na Série A.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Dedé, zagueiro do Vasco: “É sempre importante ter atenção com qualquer atacante. O André Lima é um cara forte, inteligente. Eles têm uma formação diferente, mas nada que complique nosso sistema defensivo”.
Hélio dos Anjos, técnico do Atlético-GO: “Nosso time criou uma identidade própria, o que facilita a conquista de bons resultados. Os jogadores aprenderam muito com os maus resultados no início da competição e agora estão muito confiantes. Isso não significa que vamos vencer todos os jogos, mas já é uma grande vantagem”.
header números e curiosidades
* Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Computando todas as competições, Atlético-GO e Vasco já se enfrentaram em 16  oportunidades, com boa vantagem do Vasco. Foram nove vitórias vascaínas, quatro empates e três triunfos atleticanos. O Vasco marcou 24 gols e sofreu apenas nove.
* Em toda a história, Vasco e Atlético-GO se enfrentaram apenas duas vezes em
São Januário, com cinco gols marcados pelo Vasco e nenhum pelo Atlético: Vasco
3 a 0 pela Segunda Divisão do Brasileiro em 2009 e Vasco 2 a 0 pela Primeira Divisão ano passado.
* O Vasco não perde uma partida em São Januário há quase três meses (ou nove jogos). Sua última derrota na Colina Histórica aconteceu no dia 29 de junho: 3 a 0 para o Cruzeiro. De lá para cá foram oito vitórias e um empate.
  •  
header último confronto v2 (Foto: arte esporte).
O confronto foi recheado de muita expectativa. Era o reencontro do então técnico do Atlético-GO, PC Gusmão, com o Vasco após sua demissão no início do ano. PC deixou o clube após polêmicas com jogadores como Felipe. E foi justamente o camisa 6 do Vasco que selou a vitória por 1 a 0 com um golaço no primeiro minuto de partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário