domingo, 23 de outubro de 2011

Boateng substitui Robinho, marca 3 vezes e lidera Milan em virada épica

Time rubro-negro leva 3 a 0 do Lecce em 36 minutos, mas faz quatro vezes no segundo tempo e vence: 4 a 3. Partida tem luto por piloto italiano

Por GLOBOESPORTE.COM Lecce, Itália
O Milan conseguiu uma virada espetacular contra o Lecce neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. O protagonista foi o meia Kevin-Prince Boateng (nascido na Alemanha e naturalizado ganês), que substituiu Robinho no segundo tempo e marcou três vezes na vitória por 4 a 3, fora, depois que o time time da casa abriu 3 a 0 em 36 minutos de jogo. O quarto gol do atual campeão foi do colombiano Yepes.
O time de Massimiliano Allegri entrou em campo de luto por causa da morte do piloto italiano Marco Simoncelli, que faleceu após grave acidente na MotoGP da Malásia. Simoncelli era torcedor fanático do Milan, que publicou uma nota em seu site oficial: "Luto no mundo do esporte. Faleceu o piloto Marco Simoncelli após um gravíssimo acidente durante a segunda volta do GP da Malásia. Todo o Milan se solidariza à família do jovem e grande torcedor rossonero e enviamos os nossos sentimentos".
Kevin Prince Boateng comemora gol do Milan contra o Lecce (Foto: AFP)Boateng comemora com Van Bommel: ganês mudou a história da partida contra o Lecce (Foto: AFP)
Sem Thiago Silva e Alexandre Pato, machucados, o único brasileiro em campo pelo Milan foi Robinho. O ex-santista atuou como titular, mas não foi bem e deixou o campo para a entrada de Boateng. A substituição mudou a partida.
Em casa, o Lecce fez 3 a 0 em 36 minutos no primeiro tempo: Giacomazzi, logo aos quatro, Oddo (ex-Milan), aos 30 de pênalti, e Grossmuller, aos 36, após bela troca de passes que contou com ajuda da defesa rubro-negra.
Allegri voltou do intervalo com Aquilani e Boateng em campo nos lugares de Ambrosini e Robinho. O Milan melhorou muito. Logo na primeira chance, o ganês arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Benassi a fazer grande defesa.
Robinho milan de luto  (Foto: agência AFP)Robinho foi titular do Milan: time entrou de luto por
morte de piloto de MotoGP (Foto: agência AFP)
Aos três, Benassi não pôde fazer nada: depois de cruzamento da direita, Boateng acertou uma bomba de primeira, cruzada, e marcou o primeiro. O segundo saiu aos nove: o meia chutou de três dedos de fora da área, no ângulo direito. Golaço. Oito minutos depois, mais um: Boateng aproveitou um rebote na área, o goleiro ainda tentou salvar, mas a bola já havia passado da linha. Era o empate.
Empolgado pela grande atuação do ganês, o Milan seguiu no ataque. Ibrahimovic quase virou, mas não conseguiu alcançar o cruzamento rasteiro na área. Logo depois, a festa. Cassano cruzou da esquerda aos 38, o colombiano Yepes subiu bem de cabeça e marcou o quarto: 4 a 3 para os visitantes.
A vitória deixou o Milan em sexto lugar com 11 pontos, a quatro do líder Udinese. O Lecce é o 18º colocado com quatro.
Confira os jogos da 8ª rodada do Campeonato Italiano:
Sábado
Fiorentina 2 x 2 Catania
Juventus 2 x 2 Genoa
Domingo
Lecce 3 x 4 Milan
Cagliari 0 x 0 Napoli
Parma 1 x 2 Atalanta
Udinese 3 x 0 Novara
Siena 2 x 0 Cesena
Inter de Milão 1 x 0 Chievo
Roma 1 x 0 Palermo
Bologna x Lazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário