domingo, 23 de outubro de 2011

Lutadores locais perdem e Pulga faz a festa da CDD no Jungle Fight 33

Moradores da comunidade saem derrotados, mas público vibra com vitórias de Alexandre Pulga, Neilson Gomes e Rafael Gogo

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
Karen Juliana fez sucesso em seu primeiro Jungle Fight como ring girl (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Karen Juliana fez sucesso em seu primeiro Jungle
Fight como ring girl (Foto: Adriano Albuquerque)
O carioca Alexandre Pulga, da equipe Nova Geração, derrotou o paulista Udia Lima por nocaute na principal luta do Jungle Fight 33, neste sábado. O evento aconteceu na Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e atraiu 2.500 pessoas para a arena montada no Campo do Karatê. A torcida local comemorou as vitórias de Pulga, de Neilson Gomes e de Rafael Gogo, mas viu os dois representantes do bairro, Evandro Silva e Átila Lourenço, saírem derrotados no primeiro round.
Evandro abriu o evento, contra Leandro Feijão, do Complexo do Alemão. Apesar de todas as vaias ao oponente e dos gritos de "Uh, é CDD!" para o lutador da casa, Evandro perdeu a luta em apenas 29s, finalizado com uma chave de pé. Enquanto Feijão saltava e comemorava, o representante da CDD ficava desconsolado no chão. Logo em seguida, entrou Átila Lourenço para enfrentar Fabiano "Soldado" Fernandes, da Xgym. Átila resistiu mais tempo, mas foi dominado por Soldado, que conquistou sua quarta vitória em quatro lutas, por nocaute técnico no segundo assalto.
Restou aos torcedores admirar e aplaudir a beleza de Karen Juliana, jovem de 18 anos que conquistou uma vaga como ring girl do Jungle Fight em concurso com 100 moradoras da comunidade. Ela arrancou suspiros até de MV Bill, famoso rapper da Cidade de Deus que prestigiou o evento. A torcida também foi à loucura com o triunfo do baiano Neilson Gomes sobre Eliene Pit, com uma joelhada fulminante com 3m38s de luta.
Americano Peter Simone entrou no octógono vestindo camisa do Flamengo (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Americano Peter Simone entrou no octógono vestindo camisa do Flamengo (Foto: Adriano Albuquerque)
De olho no apoio da torcida, o americano Peter Simone entrou na luta seguinte ao som de um pagode e, ao tirar o quimono, revelou uma camisa do Flamengo. Boa parte dos presentes passou a gritar "Mengo", mas uma vez que a luta começou, os gritos voltaram a ser pró-Brasil, e Rafael "Gogo" Miranda finalizou o americano com um estrangulamento a 1m42s do primeiro round.
- "Tamo" junto, Cidade de Deus! Foi ótimo dar show para essa galera! - disse o lutador da Champions Team.
A penúltima luta do card terminou de forma polêmica. Iliarde Santos ia dominando o combate com Eduardo "Kiko" Felipe quando, no segundo round, desferiu uma joelhada ilegal na cabeça, quando Kiko estava sentado. Após muita discussão, os juízes encerraram o duelo como "No Contest" (sem resultado).
- Se fosse contar a papeleta, o Iliarde estava vencendo. O juiz é soberano e decidiu pelo No Contest. O mais importante é preservar a integridade dos atletas, e mostrar que o esporte tem regras - afirmou Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight.
 Alexandre Pulga vence Udia Lima na luta principal do Jungle Fight 33 (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com) Alexandre Pulga vence Udia Lima na luta principal do Jungle Fight 33 (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
No evento principal, Pulga enfrentou Udia, que substituiu com pouco mais de um dia de antecedência o peruano Diego Akita, lesionado. O paulista se empenhou e quase complicou para o carioca no chão, mas quando a luta voltou para o pé, o representante da Nova Geração acertou um soco no abdômen que mandou Udia para o chão, imediatamente admitindo a derrota. O triunfo do carioca foi muito celebrado pela torcida local, mesmo que, por conta da ausência de Akita, não tenha valido o cinturão interino do peso-pena.
Confira os resultados completos do Jungle Fight 33:
Alexandre Pulga venceu Udia Lima por nocaute aos 4min39s do primeiro round
Iliarde Santos x Eduardo “Kiko” Felipe - Luta sem resultado devido a golpe ilegal (joelhada na cabeça em oponente caído) de Iliarde no segundo round
Rafael "Gogo" Miranda venceu Peter Simone por finalização a 1m42s do primeiro round
Neilson Gomes venceu Eliene "Pit" Silva por nocaute aos 3m38s do primeiro round
lldemar Marajó venceu Willians Santos por nocaute técnico (parada do médico) aos 2m04s do primeiro round
Fabiano "Soldado" Fernandes venceu Átila Lourenço por nocaute técnico aos 2m51s do segundo round
Leandro "Feijão" de Souza venceu Evandro Silva por finalização aos 29s do primeiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário