domingo, 23 de outubro de 2011

O bom filho à casa torna: Vettel tem recepção de ídolo em Heppenheim

Mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1 é recebido com festa com milhares de pessoas da pequena cidade alemã onde nasceu

Por Andrei Kampff Direto de Heppenheim
Heppenheim é daquelas cidades em que o tempo parece andar sem pressa. Em 1256 anos, pouco se viu sobre a cidade e muita gente sequer ouviu algo sobre ela. Bastaram dois anos para um menino sempre apressado apresentá-la paro o mundo. Este sábado foi o dia da cidade agradecer a Sebastian Vettel.
Sebastian Vettel exibição Fórmula 1 Heppenheim (Foto: Reuters)Sebastian Vettel chega em pilotando o RBR7 na praça em Heppenheim (Foto: Reuters)
A cidade, que fica no sudoeste da Alemanha, tem pouco mais de 27 mil habitantes. A maior praça de Heppenheim é a Europaplatz. E é grande. Para ela ficar pequena, é preciso que toda a população resolva passear por lá ao mesmo tempo. Foi mais ou menos o que aconteceu neste sábado. Na verdade, foi como se a cidade inteira estivesse lá para reverenciar seu filho mais ilustre. Aos 24 anos, ele conquistou o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 pela segunda vez.
Jornais alemães escrevem sobre a participação de 30 mil pessoas no evento. Outros, de fora, falam em 2 mil. Não importa. O entusiasmo e o orgulho de todos tomaram conta da praça. As pessoas chegaram cedo. Um lugar apertado juntinho à grade por onde ele passaria era um luxo. Custava o preço da paciência. Oito horas antes do evento começar, Franck não arredava o pé do lugar.
Sebastian Vettel exibição Fórmula 1 Heppenheim (Foto: Reuters)Vettel cumprimenta alguns fãs (Foto: Reuters)
- É claro que vale a pena. Ele é nosso maior ídolo - disse o estudante de 19 anos, ainda animado com o evento.
E animação foi o que não faltou. Simuladores de Fórmula 1, jogos de videogame e show de Rap alemão! A energia era garantida com muita salsicha e chope, o que fez o otimismo da cidade aumentar ainda mais.
- Ele vai ser o maior de todos os tempos - disse Hortz Volks, um aposentado da cidade.
A chegada do herói foi exatamente como tinha que ser. No horário marcado e acelerando o carro dele na temporada. Gritos, aplausos. Alegria coletiva. A festa durou mais de duas horas. Teve apresentação de grupos de dança, entrevistas e a frase que todos da cidade mais queriam ouvir.
- Me sinto orgulhoso de ter nascido aqui. De ser, como vocês, cidadão de Heppenhein - disse o sempre sorridente dono da festa.
Depois da festa, o bicampeão mundial de Fórmula 1 mais novo da história deixou os conterrâneos ainda mais orgulhosos. Estas pessoas que nasceram em Heppenheim e que nem se importam pelo fato da cidade agora ser conhecida no mundo como Vettelheim. Afinal, Heppenheim é mesmo a casa do Vettel!
Sebastian Vettel exibição Fórmula 1 Heppenheim (Foto: Reuters)Sebastian Vettel acena para a multidão: alemão é a maior celebridade local (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário