domingo, 23 de outubro de 2011

Com arrancada no fim, Adriana da Silva conquista o ouro da maratona

Brasileira ultrapassa mexicana faltando quatro quilômetros, cruza a linha
de chegada na frente e de quebra ainda bate o recorde pan-americano

Por Gustavo Rotstein Direto de Guadalajara, México
As ruas de Guadalajara têm uma nova dona, ao menos neste domingo: Adriana da Silva. Com uma arrancada espetacular nos últimos quatro quilômetros, a brasileira conquistou o ouro na maratona, com a marca de 2h36m37s. De quebra, ainda bateu o recorde Pan-Americano, que pertencia a chilena Erika Oliveira (2h37m41s) desde o Pan de Winnipeg (Canadá), em 1999. A mexicana Madai Perez, que dominou a corrida desde o início, sentiu o cansaço no fim e teve de se contentar com a medalha de prata. Lucy Tejeda, do Peru, garantiu o bronze.
Pan maratona Adriana da Silva (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)Adriana cruza a em primeiro lugar e festeja o ouro (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Adriana passou os 20 primeiros quilômetros de prova brigando pela terceira posição e tentando superar o forte calor de Guadalajara. Na segunda metade dos 42km, no entanto, a fundista brasileira apertou a sua passada e deixou a mexicana Paula Apolônio para trás. Em seguida, ultrapassou a peruana Gladys Tejeda. A 10 km para o fim da prova, aumentou o ritmo e viu a diferença construída pela mexicana Madai Perez cair. No km 38, Adriana passou a líder com tranquilidade e não teve problemas para cruzar a linha de chegada na frente em 2h3m37s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário