sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Adriano treina, mas está fora. Sheik não vai a campo, mas está na lista

Tite, até um pouco irritado com o assunto, veta Imperador para a partida contra o América-MG por ainda não ver o atleta em condições físicas ideais

Por Wagner Eufrosino São Paulo
Após mais um treino de Adriano no campo do CT Joaquim Grava, a expectativa era de que o jogador estivesse na lista de relacionados do técnico Tite para o duelo deste domingo, contra o América-MG, em Uberlândia, pelo Brasileiro. Mas a previsão não se confirmou. Pela quarta vez seguida, o Imperador não irá nem para o banco de reservas do Corinthians.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)Adriano treina, mas não vai para o jogo (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)
O Imperador está fora da lista de Tite porque ainda não reúne condições físicas ideais. Seu último jogo foi na derrota para o Botafogo, no dia 12 de outubro. Mesmo participando de todos os treinos durante a semana, o jogador não rendeu o esperado e demonstrou estar bem abaixo do que o comandante quer. Isso está se arrastando por semanas e causando certa decepção no técnico, que ficou até um pouco irritado ao responder sobre o caso.
- O Adriano não está relacionado. Precisa de um crescimento no condicionamento físico para melhorar seu aproveitamento no jogo. Ele ainda não está nas melhores condições e carece dos movimentos no tornozelo que machucou. Espero que essa condição seja melhor futuramente, agora ele ainda não a atingiu para ir para o jogo. Eu peço ao Fábio (preparador físico) e ao Bruno (fisioterapeuta) para verificarem a condição física, eu só analiso e vejo a técnica. O Adriano não é uma questão de liberação e sim uma questão de condição física - explicou o treinador do Corinthians.

Durante a semana, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, também cobrou o jogador e admitiu que esperava que ele já estivesse em plenas condições físicas para voltar a ser relacionado na reta final do Brasileirão. Até agora, Adriano jogou 42 minutos: 12 contra o Atlético-GO e 30 contra o Botafogo. Mas, nessas duas partidas, entrou e pouco acrescentou ao time.
Se Adriano treinou e não joga, Emerson está na lista de Tite mesmo sem trabalhar com o grupo nesta sexta. Peça importante no Corinthians, como demonstrou na virada sobre o Avaí na rodada passada, o jogador apenas correu em volta do campo usando tênis e fez um trabalho específico na academia. Mas está confirmado no banco para o duelo em Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário