sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ASP admite erro, e Kelly Slater ainda não é campeão mundial este ano

Americano ainda precisa vencer uma bateria para assegurar 11ª conquista

Por GLOBOESPORTE.COM San Francisco, EUA
Dois dias depois de entregar o troféu de campeão mundial para Kelly Slater, a Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) admite publicamente um erro de cálculo e avisa que o americano ainda não é o grande vencedor do Circuito Mundial em 2011. Em seu site, a entidade pede desculpas pela falha e informa que Slater ainda precisa vencer uma bateria na etapa de San Francisco para assegurar matematicamente o título.
kelly slater surfe troféu (Foto: Getty Images)Na quarta-feira, Kelly Slater acreditou estar conquistando seu 11º título mundial (Foto: Getty Images)
Com as contas refeitas, a ASP informa que Owen Wright ainda tem uma minúscula chance de terminar 2011 como melhor surfista do ano. Para isto, o australiano teria de vencer a etapa de San Francisco, que está em andamento, e a de Pipeline - última da temporada. Ao mesmo tempo, Slater não poderia vencer mais uma bateria sequer.
Se isto tudo acontecer, os dois surfistas ficarão empatados até nos critérios de desempate e decidirão o título em um "surf-off", uma bateria extra de desempate.
A falha aconteceu porque a planilha da ASP estava equivocadamente programada para, em caso de empate, dar a vantagem ao cabeça de chave mais alto. Como Slater á o atual campeão e líder do ranking, o computador apontava o americano como campeão mesmo no cenário de empate.
"Estávamos operando sob a presunção de que o cabeça de chave mais alto venceria o desempate e criamos os cenários de título baseados nisso. Foi um erro. No fim, somos responsáveis por isto e aceitamos a culpa. Pedimos desculpa a nossos fãs, aos surfistas, a Owen e Kelly", diz o texto publicado na página da ASP na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário