sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Contra o Barcelona, Muricy confia na força de suas estrelas

Após estudar a equipe catalã, possível adversário santista na final do Mundial, treinador chega à conclusão de que não adianta esperar atrás o rival

Por Adilson Barros Santos, SP
Muricy em coletiva (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Muricy Ramalho afirmou que tem estudado o Barça
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, passou as últimas semanas debruçado sobre o Barcelona. Assistiu aos jogos, analisou esquemas, trocou ideias com alguns amigos e chegou à seguinte conclusão: não vai mudar as características do Peixe caso venha a disputar a final do Mundial de Clubes, dia 18 de dezembro, no Japão, contra aquele que considera o melhor time do mundo.
O treinador lembra que várias outras equipes tentaram esquemas para brecar alguns dos craques da equipe catalã. Só quem conseguiu foi o Real Madrid, que venceu a final da Copa do Rei da Espanha por 1 a 0, em abril.
- A não ser o Real, nesse único jogo, ninguém mais conseguiu anular o Barcelona. Armaram vários esquemas mirabolantes, técnicos de ponta tentaram. Nada. Então, eu chego à conclusão de que temos de fazer o nosso jogo, jogar no nosso estilo, sem mudar nada. Eles têm os melhores jogadores do mundo, mas nós também temos gente que sabe jogar: Ganso, Neymar, Elano, Arouca. Eles terão total liberdade para jogar.
Muricy afirma, por outro lado, que o Santos não vai sair para cima do Barça. Mas também não ficará retrancado. Afirma que isso é suicídio. A ideia é tentar jogar e aproveitar as chances que tiver.
- Aqui ninguém é menino. Não vou dizer que vou partir para cima deles. Sou confiante, mas não prepotente. Vamos buscar jogar futebol e participar da coisa. Aí, vamos ver o que conseguimos. Claro que estou falando do Barcelona porque estão me perguntando sobre isso, mas temos de lembrar que, antes, precisamos passar pela semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário