sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Inspirado, Vitória goleia o Salgueiro e dorme no G-4

Com tranquilidade, Rubro-Negro baiano dá 5 a 1 na equipe pernambucana sob gritos de 'Vamos subir, Nego!' da torcida, no Barradão

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Noite de sexta-feira. Tempo nublado em Salvador. Barradão cheio. Em campo, os jogadores do Vitória entravam no gramado tomados pelo espírito de final de campeonato. Do outro lado, o Salgueiro, matematicamente rebaixado para a Série C, tinha o único objetivo de honrar as cores de sua camisa e contornar os rumores de mala branca que rondavam a partida. Na luta, prevaleceu a boa fase do dono da casa.
Embalados pelos gritos da torcida, os jogadores do Leão baiano sentiram pulsar nas veias o sangue rubro-negro e deram mais um passo rumo ao acesso à Série A. Na terceira vez em que o técnico Vagner Benazzi repetiu a escalação, o Vitória conquistou o terceiro triunfo consecutivo na Série B: 5 a 1 sobre o Salgueiro.
A goleada começou nos pés da dupla que virou xodó da torcida rubro-negra: Fábio Santos abriu o placar, e Marquinhos fez o segundo. Fernandinho, Gilberto e Neto Baiano completaram os tentos do Leão. Fabrício Ceará descontou para o time pernambucano.
fabio santos marquinhos vitória salgueiro (Foto: Agência Estado)Fábio Santos e Marquinhos iniciaram a goleada sobre o Salgueiro (Foto: Agência Estado)
Com o resultado, a equipe baiana dorme no G-4, com 53 pontos, e precisa torcer pelo tropeço do Americana, que enfrenta a Ponte Preta neste sábado. Já o Salgueiro permanece na 19ª posição, com 26 pontos. Na próxima terça-feira, o Vitória vai a São Paulo para pegar o Americana, no estádio Décio Vitta. O Carcará recebe o Bragantino no estádio Ademir Cunha.
Vitória sufoca Salgueiro no primeiro tempo: 3 a 1
Valorizando a posse de bola, o Leão aproveitou o apoio que vinha das arquibancadas para pressionar o adversário desde o início da partida. O time partiu para cima do Salgueiro e abriu o placar aos onze minutos, em uma triangulação que começou nos pés do lateral-esquerdo Fernandinho – um dos maiores colaboradores para a ofensividade rubro-negra no primeiro tempo. O jogador deu um belo passe para Geovanni, que entregou a bola na cabeça de Fábio Santos. Na primeira chance, o atacante mandou no travessão. Mas na segunda oportunidade, no rebote, a bola tomou o destino certo e balançou a rede do Carcará.
Três minutos depois, Marquinhos roubou a artilharia do Vitória de Neto Baiano e marcou seu 13º gol na Série B – um golaço. O atacante recebeu na área, passou por Amaral e não tomou conhecimento do goleiro Luciano. O Salgueiro ainda ameaçou uma reação com uma bomba de Diego Paulista, que beliscou o travessão de Douglas.
Se 2 a 0 já estava bom no primeiro tempo, esqueceram-se de avisar a Fernandinho. O lateral puxou diversas jogadas de ataque pela esquerda e deixou o dele aos 36 minutos: Gilberto - outro destaque rubro-negro na partida - avançou pelo meio e mandou para Fernandinho, que tocou para o gol. O zagueiro Alexandre ainda tentou tirar, mas só conseguiu completar a favor do adversário.
Já no final do primeiro tempo, o Salgueiro aproveitou a falha da defesa do Vitória e deixou o gol de honra. Após cobrança de escanteio, Fabrício Ceará diminuiu o placar. Na arquibancada, torcedores do Vitória ainda chegavam para dar apoio ao time durante o segundo tempo.
Gilberto e Neto Baiano selam o placar: 5 a 1
‘Vamos subir, nego!’ era só o que se ouvia no Barradão na volta do intervalo. Inspirado, Gilberto levou o grito da torcida a sério e fez o quarto gol do Vitória aos 13 minutos. O meia aproveitou a falha da zaga do Salgueiro, invadiu a área e bateu de pé esquerdo. O Leão dava 4 a 1 diante de sua torcida.
O time baiano ainda tirou o pé do acelerador em alguns momentos da segunda etapa. Geovanni, Gilberto e Fábio Santos foram substituídos, sob aplausos, e deram lugar a Xuxa, Lucio Flavio e Neto Baiano – que entrou em campo para brigar pela artilharia tomada por Marquinhos no primeiro tempo. E o atacante se manteve na disputa: marcou seu 13º gol na Série B, quinto do Vitória na partida, aos 30. Neto passou por Sérgio Rafael e, de virada, mandou para o fundo da rede.
Com a partida ganha, o Rubro-Negro não tinha motivos para preocupação. Até os 34 minutos: Marquinhos, um dos principais jogadores do elenco, sentiu a coxa e caiu no chão, entre lágrimas. O atacante não teve condições de continuar em campo e deixou o Vitória com um a menos nos últimos minutos do confronto. Após o apito final, os jogadores se reuniram no centro do campo e aplaudiram a torcida, que retribuiu fazendo uma bela festa na arquibancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário