quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Após polêmica, DF promete museu para homenagear Mané Garricha

Torcedores, pricipalmente do Botafogo, não gostam da mudança do
nome para Estádio Nacional de Brasília. Governo minimiza o assunto

Por Bom Dia Brasil Brasília, DF
Um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o Estádio Nacional de Brasília virou motivo de polêmica na capital federal por causa da mudança de nome. Contrariados, muitos torcedores defendem que o estádio continue sendo chamado de Mané Garrincha. Para amenizar a situação, o Governo do Distrito Federal promete a construção de um museu dentro do complexo para homenagear o ex-jogador.
O secretário executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, não se comoveu com as manifestações da torcida. Segundo ele, o estádio será como o Maracanã, que oficialmente tem o nome de Estádio Jornalista Mário Filho.

- O nome Mané Garrincha jamais será riscado, porque estará na mente e no coração das pessoas.

Um abaixo-assinado chamado de “Fica Mané Garrincha” foi criado para tentar anular a decisão. Pedro Athayde, idealizador da ação, teme pelo esquecimento do craque.
- Nosso medo é de perder um pouco essa história não só do estádio, mas também do jogador.

- Estádio Nacional de Brasília é para gringo. Nós somos brasileiros e o estádio é nosso – afirma o professor Ribamar Raposo.
O Estádio Nacional será palco da abertura da Copa das Confederações, em 2013, e de sete jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo uma das partidas da seleção brasileira na primeira fase da competição. A previsão do governo do DF é de que a obra esteja concluída em 31 de dezembro de 2012.
Estádio Nacional de Brasília copa do mundo (Foto: Divulgação)Estádio Nacional de Brasília será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário