quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rubinho não vê problema em pedido de Massa: 'Já ouvi isso do meu pai'

Piloto diz que amigo da Ferrari aconselhou aposentadoria por preocupação

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Um conselho de um amigo preocupado. Foi assim que Rubens Barrichello entendeu o pedido de Felipe Massa para que ele se aposentasse ao fim desta temporada da Fórmula 1, revelado em uma entrevista coletiva na terça-feira. Em entrevista exclusiva à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, o piloto da Williams disse que não vê problemas no que o amigo da Ferrari disse e que Rubão, seu pai, deu o mesmo conselho ao vê-lo nesta situação. Rubinho ainda não tem contrato garantido para 2012, mas se mantém confiante quanto ao futuro na maior categoria do automobilismo.
- O Felipe tem essa coisa, que é gostosa, de um lado carinhoso de um amigo. "Não vale a pena você sofrer", ele diz. Já ouvi muito isso de várias pessoas, inclusive do meu pai - disse Rubinho.
Rubens Barrichello em casa (Foto: Rafael Lopes/GLOBOESPORTE.COM)Rubens Barrichello não vê problemas em pedido de Massa (Foto: Rafael Lopes/GLOBOESPORTE.COM)
Não é a primeira vez que Massa deu este conselho a Barrichello. Em 2008, quando o colega penava a bordo do péssimo carro da Honda, o piloto da Ferrari disse a Rubinho que era melhor parar de correr do que continuar na categoria para lutar por posições intermediárias. Quis o destino que, no ano seguinte, Rubinho encontrasse um carro vencedor na Brawn GP, que rendeu a ele duas vitórias e a chance de disputar o título mundial.
- Dei o conselho de novo para ele parar. Na minha opinião, o Rubinho tem uma carreira incrível na Fórmula 1, andou nas melhores equipes, venceu corridas. Muitos pilotos gostariam de ter a carreira que ele teve. O que eu disse não foi ‘para de correr, você está velho’. Foi por causa da equipe dele e por tudo o que está acontecendo na categoria. São 12 equipes lá, e seis delas pedem dinheiro aos seus pilotos. Pela carreira que o Rubinho teve, não consigo vê-lo terminando deste jeito, precisando pagar para correr na Fórmula 1 - disse Massa, em entrevista na terça-feira.
F-1: Horário GP Brasil (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário