quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Galvão promete manter estilo 'intenso' caso narre o UFC em janeiro

Narrador faz análise de sua estreia em transmissões do Ultimate na luta entre Cigano e Cain Velasquez e afirma que experiência no boxe o ajudou

Por SporTV.com São Paulo
A conquista do cinturão dos pesos-pesados do UFC pelo catarinense Júnior Cigano sobre o americano Cain Velasquez, no dia 12 de novembro, na Califórnia, marcou a estreia de Galvão Bueno em transmissões do principal campeonato de MMA do mundo. Em entrevista ao programa "Sensei SporTV", o narrador afirmou ter ficado impressionado com a experiência, se disse feliz com a repercussão de seu trabalho e garantiu que vai manter o estilo ao microfone caso seja escalado novamente para narrar seu segundo evento, dia 14 de janeiro, no Rio de Janeiro, quando o Ultimate retorna à cidade. A edição terá a luta entre o brasileiro José Aldo Jr. e o americano Chad Mendes, que será transmitida pela TV Globo e vale o título dos penas (assista ao vídeo acima).
- (A intensidade da narração) foi meio de propósito. Depois eu achei que havia entrado um pouco acima do tom, mas aí não dá para você voltar atrás. Eu sabia que nós tínhamos um limite de cinco rounds de cinco minutos, mas a luta poderia ser decidida em um minuto, como aconteceu. Então, eu entrei foi bombando mesmo, de acordo com o clima do que eu sentia. Eu acho que vai ser assim dia 14 também, esse é o clima do evento, do UFC, é o esporte que mais cresce no mundo. Nesta nova gestão, você vê o que cresceu. Temos três campeões, podemos ter um quarto, em sete categorias - explicou o narrador.
Ali foi boxe puro"
Galvão Bueno, sobre nocaute de Júnor Cigano
Com quase 40 anos de profissão, mais de 30 deles na TV Globo, Galvão disse que não esperava narrar um evento do UFC. No entanto, o narrador revelou ter aceitado de imediato a proposta assim que ela lhe foi feita. Segundo ele, a experiência foi impressionante, e a repercussão, positiva.
- Eu acompanho (o UFC) há muito tempo, vi as primeiras conquistas quando tudo começou, lá em 93, as primeiras edições do UFC, com as conquistas espetaculares do Royce. Era uma fase em que se lutava três, quatro vezes em uma noite. Eu sempre acompanhei. Então, quando me perguntaram se eu topava, eu disse "já". Tive o prazer de ter o Vitor Belfort comigo (como comentarista). Tentei preparar-me da melhor forma possível. Consegui usar poucas expressões porque o Cigano resolveu a luta, graças a Deus, de forma fantástica com aquele ganchão aberto, e ali a luta terminou. Fiquei impressionado, porque há muito tempo eu não fazia uma transmissão em que os dias que antecederam o evento foram tão agitados nas redes sociais, com as pessoas falando, esperando, perguntando como seria o Galvão narrando UFC.
O locutor acredita que a experiência no boxe o ajudou em sua estreia no UFC. O primeiro título mundial do baiano Acelino "Popó" Freitas, diante do russo Anatoly Alexandrov, em 1999, é uma das lutas que marcam o currículo do narrador.
- Eu ouvi o Luiz Dórea (treinador de boxe de Cigano), em um instante antes da narração, pedindo para ele "girar mais para a direita". Ele girando mais para direita solta aquele jab que vai no pescoço e o "swingão" (cruzado de direita). Ali foi boxe puro - apontou o narrador.
Durante a transmissão, Galvão se referiu aos lutadores do UFC como "os gladiadores do terceiro milênio". Para ele, o profissionalismo da competição é evidente.
- Um médico me explicou que o Cain Velasquez foi acometido de uma súbita labirintite (após o nocaute para Cigano). Por isso que o cara cai e fica consciente, dá entrevista depois. Eu achei muito bacana todas as precauções que existem, apesar de ser um esporte de impacto. E foi um nocaute, nocaute mesmo - disse.
Após o sucesso do UFC Rio, ou UFC Brasil, em agosto passado, o Ultimate retorna ao Brasil no dia 14 de dezembro, no Rio de Janeiro. O evento, que será realizado novamente na Arena da Barra, já possui nove brasileiros confirmados, com destaque para os combates entre José Aldo Jr. e o americano Chad Mendes, que vale o cinturão dos penas e terá transmissão da TV Globo, e Vitor Belfort diante de Anthony Johnson, pelos médios. Todos os confrontos, incluindo o card preliminar, serão transmitidos pelo Canal Combate e acompanhados em tempo real pelo SporTV.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário