sábado, 3 de dezembro de 2011

Antes do Gre-Nal, Grêmio tem apoio de Kleber e vê mais provocação a R10

Gladiador prestigiou o último trabalho antes do clássico. Já a torcida levou faixa que chegou a ser proibida pela polícia em outubro

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
Kleber Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti / Globoesporte.com)Kleber prestigia último treino do Grêmio no ano (Foto: Lucas Rizzatti / Globoesporte.com)
Mesmo sem pretensões no Brasileirão, o Grêmio contou com visitantes ilustres no último treino antes do Gre-Nal de domingo, válido pela última rodada do campeonato e que pode render a vaga à Libertadores ao grande rival. Um deles, remete ao passado. O outro, ao futuro. A torcida compareceu em bom número na manhã deste sábado, cerca de 200 pessoas, e levou a faixa em que compara Ronaldinho a Judas, antes proibida pela polícia na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, no fim de outubro. Além do apoio ruidoso dos fãs para o time,  com cantos e instrumentos musicais, Kleber, principal contratação para 2012, chamou a atenção ao comparecer no gramado principal do Olímpico.
Sentado no banco de reservas, o atacante, que faz treinos físicos em separado, assistiu ao trabalho físico e ao bate-bola entre os jogadores. Entre um lance e outro, espichava o pescoço para conferir a festa da torcida atrás da goleira. Pôde ver de perto a paródia da Santa Ceia. Além de cutucar o desafeto Ronaldinho, a faixa traz à tona o último triunfo do Grêmio no Brasileirão, justamente no treino que encerra as atividades no Olímpico em 2012, em mais uma temporada sem títulos e poucos feitos a comemorar. O presidente Paulo Odone também esteve presente no treino, mostrando que o Grêmio se importa, sim, com o Gre-Nal. Afinal, tirar o rival da principal competição continental surge como um prêmio de consolação.
Faixa Grêmio Ronaldinho Judas (Foto: Lucas Rizzatti / Globoesporte.com)Proibida contra o Flamengo, faixa contra R10 voltou ao Olímpico (Foto: Lucas Rizzatti / Globoesporte.com)

Antes do descontraído "rachão" da manhã, Roth havia fechado os treinos de quinta e sexta. Rafael Marques não treinou neste sábado e nem concentra com o grupo, está com dores musculares.
A equipe provável para o Gre-Nal tem: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson (Rodolfo) e Julio Cesar; Fabio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima (Miralles). Cogita-se, ainda, de uma equipe sem atacantes de ofício e com três volantes: Victor, Mário, Vilson (Rodolfo) , Saimon e Julio Cesar; Rochemback, Fernando, Willian Magrão, Marquinhos, Douglas e Escudero.

O clássico ocorre às 17h de domingo, no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário