sábado, 3 de dezembro de 2011

Com trem-bala e gritos de campeão, Vasco fecha a preparação para 'final'

Jogadores deixam o gramado de São Januário acompanhando a festa dos cerca de 1.000 torcedores. Clima é de otimismo para o clássico com o Fla

Por André Casado Rio de Janeiro
Torcedores treino Vasco (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)Torcida também fez alusão ao "trem-bala" na
arquibancada (Thiago Lavinas/Globoesporte.com)
"É campeão! É campeão!" Com o grito otimista dos torcedores, os jogadores do Vasco encerraram a preparação para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, em São Januário. A euforia da arquibancada parece ter contagiado o elenco. Parte dos atletas foi para o vestiário em grupo, em um animado trem-bala e cantando o hit "Uh, vai pra cima, é o trem bala da Colina", o que normalmente é feito nas comemorações de gols e aconteceu no título da Copa do Brasil. Para a festa ficar completa, além da vitória, será preciso que o Palmeiras passe pelo Corinthians, no Pacaembu.
Motivadíssimo, o goleiro Fernando Prass admitiu que a energia dos torcedores tem sido fundamental para os jogadores neste momento decisivo.
- Depois de um ano como foi o nosso, ver que o torcedor está acreditando como está é muito bom. A gente sente que o torcedor está ainda mais conosco. Eles vieram para cá e apoiaram muito numa prova de que o clima é ótimo. Existe a cobrança quando tem de existir, mas na reta final, num clássico decisivo, é um orgulho vê-los aqui. É uma energia incrível nesta hora de decisão do campeonato - comentou.
treino Vasco São Januário (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Empolgados, parte dos jogadores deixa o campo e vai para o vestiário em um 'trem-bala de pura animação. Atacante Alecsandro e zagueiro Dedé puxam a fila (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O treino durou cerca de 1h30. Foi um leve recreativo, algo que vem se repetindo nesta reta final de temporada. Nenhuma pista sobre o time que deve enfrentar o Flamengo. Juninho Pernambucano e Allan, suspensos, estão fora da partida. Assim como Eder Luis, machucado. Cristóvão Borges não revelou se começa o clássico com Bernardo ou Alecsandro no ataque. Outra possibilidade é Diego Souza jogar mais adiantado, com Nilton no meio. Assim, a escalação seria Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Fellipe Bastos Felipe e Diego Souza; Bernardo (Nilton) e Alecsandro.
Cerca de 1.000 torcedores acompanharam o treino do time. Com bandeiras, cartazes e cantos de incentivo, os cruz-maltinos mostraram estar confiantes para a rodada decisiva do Brasileirão. Na arquibancada, um trem-bala surgiu com dezenas de torcedores. Mais festa. Várias pessoas usavam a camisa do Palmeiras. O clube paulista foi lembrado algumas vezes com apoio.
Entre os torcedores estava Paulo Sérgio, um vascaíno que mostrava bem o espírito para este domingo. Com uma camisa do Palmeiras, ele exibe o amor pelo Vasco na pele: uma tatuagem da cruz de malta e a frase "O sentimento não para!".
- As duas torcidas agora são uma só. Vamos ver se eles ajudam, estamos dando uma força.
Tatuagem  Vasco Palmeiras (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)Vascaíno mostra amor cravado na pele e não esquece Palmeiras (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)
A torcida do Vasco esgotou sua cota de ingressos para o clássico contra o Flamengo, às 17h de domingo, no Engenhão. A expectativa é de cerca de 40 mil pessoas no palco que pode ver a volta olímpica da competição. Lá, no último domingo, o Gigante da Colina bateu o Flu, por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário