sábado, 17 de dezembro de 2011

Fluminense derrota Inter de virada e garante vaga na semifinal do sub-20

Time carioca sai atrás, vira com gols de Marcos Junior e Cassio e agora vai disputar uma vaga na final do Brasileiro da categoria com o Botafogo

Por SporTV.com Pelotas, RS
Em um clássico marcado por belos gols, o Fluminense venceu o até então 100% Internacional por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, em Pelotas, e se classificou para enfrentar o Botafogo pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.  Os gols tricolores foram marcados por Marcos Junior e Cassio, enquanto Fred descontou para a equipe colorada.
O duelo entre dois dos clubes que mais revelam jogadores na atualidade começou equilibrado, mas com raras chances de gol. Apesar de se destacarem pela técnica, as duas equipes erraram muito e pouco incomodaram os goleiros Silézio, do Fluminense, e Alisson, do Internacional, no primeiro tempo.
O time gaúcho até teve mais posse de bola e procurava mais o ataque, mas foram do Fluminense as duas melhores oportunidades da primeira etapa. Primeiro com Michael, aos 17, num chute cruzado de dentro da área, que Alisson espalmou. Depois, aos 37, com Cassio, em um chute de canhota que o goleiro gaúcho também defendeu.
Lucas Patinho ainda teve uma última oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo numa cobrança de falta, aos 46 minutos. Quando todos esperavam um cruzamento para dentro da área, o camisa 10 tricolor surpreendeu e cobrou direto. Atento, Alisson colocou para escanteio.
O Fluminense começou o segundo tempo como terminou o primeiro, desperdiçando outra ótima oportunidade. Logo aos dois minutos, Michael recebeu excelente cruzamento de Igor Julião, mas, sozinho e em posição irregular, cabeceou para fora.
Dois minutos depois, Marcos Junior recebeu bom passe de Lucas Patinho, passou por dois marcadores, mas errou na hora da conclusão.
Aos 12, o Internacional não perdou e marcou na sua primeira grande oportunidade na partida. Fred partiu do campo de defesa do time gaúcho, tabelou com Delatorre, passou por três marcadores e chutou sem defesa para o goleiro Silézio.
Mesmo em desvantagem, o Fluminense continuava melhor na partida e deu o troco apenas três minutos depois. Fábio fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Junior tocar na saída de Alisson e deixar tudo igual.
O jogo era lá e cá, e o Internacional quase fez o segundo no lance seguinte. Fred cobrou escanteio com perigo, Rodrigo cabeceou longe do alcance do goleiro tricolor, mas Wellington Carvalho salvou em cima da linha.
Aos 25, o Fluminense virou. Lucas Patinho recebeu de Fábio pela esquerda, fez ótima jogada e achou Cassio livre na entrada da área. O apoiador arriscou de longe e acertou um lindo chute, sem defesa para o goleiro Alisson.
Aos 32, Michael teve a chance de matar a partida, mas desperdiçou um gol inacreditável. O camisa 9 recebeu sem goleiro dentro da área, mas pegou mal na bola e chutou para fora. O lance foi o último do jogador, que acabou substituído por Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário