sábado, 17 de dezembro de 2011

Jogador do Palmeiras diz ter sofrido ameaça de sequestro em São Paulo

Maikon Leite afirma ter recebido ligações e mensagens alertando-o sobre um sequestro. Caso é registrado em delegacia da capital paulista

Por Diego Ribeiro São Paulo
Maikon Leite, atacante do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Maikon Leite, atacante do Palmeiras
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
O atacante Maikon Leite, do Palmeiras, diz estar sofrendo ameaças de sequestro em São Paulo. Ele afirma ter recebido ligações e mensagens em seu celular o ameaçando de sequestro. O jogador registrou o caso na noite desta sexta-feira no 14º DP, no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.
Maikon Leite deixou a delegacia por volta das 22h30m, na companhia de quatro amigos. Ele não quis dar entrevistas.
Quem falou pelo jogador foi seu advogado, Breno Tannuri. Ele contou que as ameaças começaram na noite de quinta-feira.
- Foram várias mensagens, não só no celular do Maikon, mas também no de alguns amigos dele. Por isso, achamos por bem registrar o Boletim de Ocorrência. Maikon vai descansar agora e depois vai esclarecer o caso com maiores detalhes (para a imprensa) - disse Tannuri.
De acordo com o advogado, as mensagens diziam coisas como "Sei onde você mora e vou buscar seus familiares". Pela riqueza de detalhes, algumas das mensagens deixavam claro, segundo Tannuri, que o autor das ameaças conhece detalhes da casa do jogador e de sua rotina.
Tannuri disse ainda que, a princípio, Maikon Leite permanecerá em casa, sem reforço na segurança. O jogador mora no bairro de Perdizes, a poucas quadras do Palestra Itália.
Segundo o assessor de imprensa de Maikon, o jogador se disse assustado com o fato, mas aliviado por não ter passado de uma ameaça.
Neste sábado, ele participaria de um jogo beneficente promovido pelo volante Marcos Assunção, em Caieiras, na Grande São Paulo. Uma das mensagens que teriam sido enviadas a Maikon Leite o alertava de que a abordagem poderia ocorrer justamente nesse evento, segundo seu assessor de imprensa. Até por isso, Maikon Leite não deve mais participar do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário