sábado, 17 de dezembro de 2011

Suplente de Mão, goleiro Marquinhos reestreia com gol na seleção do Brasil

Novo camisa 1 marca na vitória brasileira sobre a Inglaterra por 6 a 3, pela primeira rodada da Copa Lagos, disputada em Victoria Island, na Nigéria

Por GLOBOESPORTE.COM Lagos, Nigéria
A seleção brasileira de futebol de areia vive uma situação incomum na Copa Lagos, realizada em Victoria Island, na Nigéria. Após mais de cinco anos à frente da meta do Brasil, o goleiro Mão desfalca a equipe com uma fratura no dedo da mão direita. E na estreia da competição, a responsabilidade de substituir o experiente arqueiro recaiu sobre o capixaba Marquinhos, que voltou a ser convocado para a equipe após conquistar um Desafio Internacional e uma Copa Latina.
Titular na vitória por 6 a 3 sobre a Inglaterra, na tarde desta sexta-feira, o goleiro mostrou segurança em algumas defesas e surpreendeu a todos ao arriscar de longe e marcar um gol (veja no vídeo acima), o quinto da seleção no jogo e o primeiro do camisa 1 pelo Brasil.
- Foi uma emoção diferente, mas muito especial. Voltar à seleção brasileira e ainda marcar um gol me deixou muito feliz. E fui ajudado pela atuação da equipe, que se posicionou bem e me deu a oportunidade de arriscar - comemorou o capixaba.
Marquinhos deve voltar à meta brasileira na segunda rodada do torneio, neste sábado, às 12h (de Brasília), para enfrentar a seleção da África do Sul, que perdeu na estreia para a Nigéria por 7 a 3. Brasil e África do Sul se enfrentaram apenas duas vezes até hoje nas areias, com duas goleadas brasileiras: 11 a 3 em 1999, e 9 a 0 em 2006.
- É um time que usa muito seu potencial físico, no estilo de jogo africano que conhecemos bem, e temos que usar a nosso toque de bola, nossa qualidade técnica para vencer. É uma equipe que ataca muito, mas que deixa espaços na defesa - alertou o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário