sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Figurino em análise: os jogadores no Bola de Ouro da Fifa


sex, 13/01/12
por Cíntia Barlem |
categoria Sem categoria
O blog Donas do Campinho acompanhou de perto o prêmio Bola de Ouro da Fifa na última segunda-feira. Além dos diversos troféus distribuídos, chamaram atenção os figurinos usados pelos jogadores e treinadores no evento. As escolhas das personalidades foram as mais diversas. Mas, afinal, quem acertou e quem errou no visual? Priscila Carvalho, editora-chefe do Kzuka, colunista e blogueira de moda, analisou as roupas e deu seus pitacos.
O primeiro avaliado foi Messi. O título de melhor do mundo pela terceira vez parece que não foi garantia de elegância, não.

“Messi sem dúvida exagerou na dose. O terno de veludo pesou na produção. E, como ele já não muito privilegiado no quesito beleza, acho que não foi uma boa ideia chamar tanta atenção usando um tecido com textura e colorido”, destaca Priscila Carvalho.
O técnico do Barcelona passou na prova com conceito A. Combinando sobriedade com sofisticação, ele não errou nas roupas escolhidas.


“Na moda masculina, minha opinião é que, quanto mais clássico, mais bonito e mais elegante. Nesse quesito, o técnico do Barcelona realmente deu uma aula. O terno cinza combinado à gravata azul marinho mais fina e à camisa clara deram um show de sobriedade e sofisticação sem afetação. Sem falar que o resto todo do Guardiola ajuda muito. Abrir e fechar o botão do casaco todo o tempo, como ele fez, me pareceu um tique um pouco estranho, mas acredito que deveria ser nervosismo, né? Acho que tá perdoado…”.
A pouca experiência nos campos europeus não atrapalhou na escolha da roupa de Neymar. O atacante marcou um golaço. Sim, aquele que deu a ele o prêmio Puskas, mas também o figurino escolhido.

“Neymar caprichou no figurino. O corte de cabelo extravagante, como sempre, chamou mais atenção que o terno. Mas ele estava bem alinhado, não inventou moda – como costuma fazer com o cabelo – e não fez feio. Mais uma vez, a gravata fininha deu um toque que fez toda a diferença na produção básica do atacante”.
A classe habitual dentro de campo acompanhou Xavi no tapete vermelho da premiação. Apesar dos quilos a mais, Ronaldo também agradou na produção. Zidane? Bem, Zizou levou sua elegância como jogador e garantiu sintonia perfeita entre o terno e a gravata discreta.



“Xavi, do Barcelona, também preferiu não ousar e acertou a mão: terno escuro e camisa branca funcionam sempre. Assim como Ronaldo, que apostou na combinação tradicional, com pitada moderninha da gravata fininha estampada. Ao lado da maioria dos meninos de gravata fina, Zidane quase pareceu retrógrado, mas não dá pra negar que Zizou usou toda a elegância peculiar dos franceses e estava lindíssimo em um terno de caimento perfeito e gravata discreta”.
Mas quem tirou nota baixa na prova da roupa? Daniel Alves. O jogador exagerou na escolha. Um smoking ficou demais para a ocasião.


“Daniel Alves pecou por escolher – alguém imagina o porquê? – um smoking. Certamente, o convite devia mencionar o dress code da festa e, pelo que a maioria dos jogadores estava vestindo, não deveria ser gala e nem black tie…”.
Agora, o que os boleiros devem fazer para não cometer gafes no figurino em premiações? A nossa especialista em moda dá cinco dicas básicas:

- Menos é mais. Capriche na escolha do modelo do terno, para que ele seja alinhado e ajustado na medida certa. Não invente de ousar nas cores ou nos tecidos que a chance de errar é grande.
- Um sapato bonito sempre causa uma boa impressão, invista em um.
- Muito cuidado com a mistura de estampas. Prefira sempre camisas lisas – as brancas são imbatíveis. Estampa de gravata também tem limite, listras são sempre uma boa escolha.
- Não existe nada pior que um terno muito maior que você. Se não for possível fazer um sob medida, compre um pronto que seja adequado pra você e depois leve na costureira para fazer pequenos ajustes.
- Preocupe-se também em aparar cabelo e  barba – se os dois estiverem muito descuidados podem acabar com o look todo, independente do terno incrível que você estiver usando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário