sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ronaldo nega que tenha sofrido problema cardíaco na Copa de 1998

Médico italiano diz que queda súbita no batimento cardíaco gerou convulsão antes da final do Mundial. Ex-jogador critica declaração

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O ex-jogador Ronaldo desmentiu nesta sexta-feira as declarações de Bruno Carù, presidente da Sociedade Italiana de Cardiologia Esportiva. O médico garantiu que o problema do Fenômeno na final da Copa do Mundo de 1998, em que a Seleção Brasileira perdeu por 3 a 0 para a França, foi cardíaco. Na ocasião, a presença do atacante entre os titulares chegou a ser colocada em dúvida por causa de uma convulsão sofrida na concentração. Todavia, momentos antes do apito inicial, o camisa 9 acabou sendo confirmado.
- Lamento muito ver, 14 anos depois, oportunistas ainda tentarem ganhar espaço na mídia internacional com polêmicas sobre a Copa de 98 - escreveu em sua conta no Twitter.
O Fenômeno lembra que o assunto já foi amplamente estudado e que não precisa dar satisfações sobre o tema.
- Tenho certeza que o assunto foi exaustivamente apurado e já está mais do que superado. Portanto, meu total desprezo a esse tipo de gente - concluiu.
Em entrevista a um programa de televisão da Itália, Carù afirma que analisou os relatórios dos médicos franceses que atenderam o craque brasileiro, juntamente com Piero Volpi, médico do Inter de Milão, clube de Ronaldo na época.
- Ronaldo estava deitado para assistir a uma corrida de Fórmula 1 e, sem perceber, ao longo do tempo, inclinou a cabeça forçando o pescoço e comprimindo o glômus carotídeo, um pequeno órgão do tamanho de um grão, responsável pela regulação da frequência cardíaca e a pressão arterial. Ronaldo depois teve uma queda súbita no batimento cardíaco e na pressão, desmaiando com as convulsões - disse, de acordo com o site italiano "Mediaset".
ronaldo  twitter (Foto: Reprodução)Reprodução do Twitter de Ronaldo (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário