sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sem documentação, Barcos está fora do clássico contra o Santos

Regularização e apresentação do atacante viram novela no Palmeiras. Tirone dá nova versão: ‘LDU não passou o número da conta’

Por Anderson Rodrigues e Daniel Romeu São Paulo
A apresentação do atacante Hernán Barcos já virou novela no Palmeiras. Nesta sexta-feira, a diretoria do clube compareceu em peso na Academia de Futebol para tratar do assunto, mas não houve tempo hábil para regularizar o atleta. Assim, mesmo treinando há mais de duas semanas, o argentino não poderá enfrentar o Santos, no domingo. O presidente Arnaldo Tirone deu uma nova versão para o atraso na documentação: agora, o problema é que a LDU não teria passado ao Verdão o número da conta para o pagamento.
- Barcos estava fora o país, teve que pegar passaporte para regularizar. Houve um trâmite de contrato, advogados da LDU estiveram aqui e acertamos as bases finais. Foi mais um trâmite de documentos do que acerto. A LDU tinha que passar para o Palmeiras uma conta bancária para depositarmos, e demorou uns três dias para definirem – afirmou o presidente.
Barcos no treino do Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.copm)Barcos treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
No início da tarde desta sexta, no entanto, o próprio Tirone deu outra versão para o atraso em entrevista ao Arena Sportv. Segundo ele, alterações nos valores da negociação e de salário ao atleta tiveram de ser revistos nos últimos dias. Antes, ele negava qualquer problema relacionado a pagamentos para resolver o imbróglio. Na última quarta, Luiz Felipe Scolari levantou a possibilidade de o Verdão ainda não ter pago pelo atacante.
Barcos deve estrear somente na próxima quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu. A apresentação oficial deve ser confirmada para o início da próxima semana. O zagueiro Adalberto Román, contratado junto ao River Plate-ARG, também enfrenta problemas burocráticos e terá a estreia adiada.
- O Felipão quis dizer que dependia do Palmeiras, mas dependia da LDU também. Não houve atraso. O Artur fechamos na semana passada e ele foi apresentado hoje. Estava no Brasil, é uma transação simples, e demorou todos esses dias – completou Tirone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário