quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bastos diz que maturidade melhorou o seu desempenho em campo

Volante, que fez dois contra o Alianza Lima, na terça, tem boa média de gols após a chegada da filha Giovanna, em fevereiro deste ano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 A atuação do time do Vasco não foi a dos sonhos da torcida, mas os 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Peru, deixaram o time em posição mais confortável na luta pela classificação. O principal responsável pelo sucesso da equipe foi o volante Fellipe Bastos, que de surpresa na escalação inicial passou ao papel de herói aos fazer os dois gols em belos chutes de fora da área.
O jogador já encontrou a explicação para sua boa fase, a chegada da filha Giovanna. Fellipe Bastos acredita que agora está mais maduro e responsável, o que tem refletido em seu desempenho em campo.

- Não tenho dúvidas que o nascimento da minha filha tem um papel fundamental nessa boa fase que estou vivendo. Sempre fui muito dedicado, mas desde que a Giovanna chegou muita coisa mudou na maneira como vejo a vida. Junto com a paternidade vem uma maturidade, uma noção maior de responsabilidade. Isso acaba refletindo no nosso trabalho.
Depois que Giovanna nasceu, dia 10 de fevereiro, Bastos demorou cerca de um mês para fazer o primeiro gol para filha - no 3 a 0 contra o Madureira. Depois, no entanto, chegou a uma média digna de um grande artilheiro: entrou em campo mais cinco vezes e marcou quatro gols: diante do Botafogo, Barcelona-EQU e Alianza Lima. A pontaria nos chutes de fora da área está em dia.
- Sempre tive essa característica do chute, mas nem sempre tenho a chance de arriscar. Claro que, tendo uma sequência maior de jogos, a confiança e o aproveitamento tendem a aumentar. É isso que está acontecendo. Tenho aproveitado as oportunidades e tido sucesso. Não tenho a pretensão de ser o artilheiro do Vasco, pois temos grandes atacantes para isso e minha função dentro de campo é outra. Mas sei que tenho essa qualidade e sempre que as chances surgirem vou buscar a finalização para ajudar - encerrou.
Fellipe Bastos Vasco e a filha Giovanna (Foto: Divulgação/ SMG Assessoria)Fellipe Bastos com a filha Giovanna (Foto: Divulgação/ SMG Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário