quinta-feira, 5 de abril de 2012

Companheiros elogiam sacrifício de Dedé: ‘Tem que tirar o chapéu’

Jogadores afirmam que zagueiro é exemplo por ter enfrentado o Alianza com fortes dores na panturrilha esquerda

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Dedé, desembarque do Vasco (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Dedé no desembarque do Vasco nesta quinta-feira
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Para torcida, Dedé é o Mito. Para os companheiros de Vasco, um exemplo. Mesmo com fortes dores na panturrilha esquerda, o zagueiro atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, na última terça-feira. A atitude soou nos demais jogadores da equipe como uma prova de comprometimento. O zagueiro, que foi submetido a exames nesta quinta, não enfrenta o Flamengo, neste sábado, e ainda não foi confirmado contra o Nacional, pela Libertadores, daqui a uma semana.
- Temos que tirar o chapéu para o Dedé. Ele não treinou na véspera da partida contra o Alianza e nos avisou que jogaria mancando, mas que seguraria as pontas. Isso mostrou o que é nosso espírito no Vasco. Mostrou que, independentemente da situação, estaria ali para ajudar. Torcemos para que volte o quanto antes, porque é fundamental - afirmou o lateral Fagner.
Eder Luis também classificou a atitude de Dedé como consideração ao Vasco. Para o atacante, a vontade do zagueiro de entrar em campo para enfrentar o Alianza é um exemplo do motivo de sua grande fase.
- É um atleta que está no caminho certo, aproveitando seu momento com força. Ele jogou no sacrifício, e nós sabemos o quanto é difícil disputar uma partida como aquele nessas condições. Com isso ele mostrou vontade, carinho com a torcida e com os demais jogadores. Quando ele precisar, nós vamos ajudá-lo, disse o atacante.
Dedé Vasco x Alianza (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Dedé em ação, cortando bola de cabeça, no jogo contra o Alianza (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário