segunda-feira, 2 de abril de 2012

Em busca da felicidade no Verdão, Wesley diz não ligar para críticas

Após duas partidas, camisa 87 afirma que ainda que ainda pode melhorar e vencer em sua passagem pelo Palmeiras

Por Anderson Rodrigues São Paulo
Wesley Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Wesley diz não se preocupar com críticas
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
Após uma enorme novela em que envolveu Palmeiras, Werder Bremen e uma ação de marketing com torcedores, Wesley aproveita as últimas rodadas do Campeonato Paulista para ganhar ritmo de jogo e se entrosar com os companheiros. Em campo nas últimas duas partidas do Verdão - vitória contra o Paulista e derrota diante do Mirassol - o meia disse ao GLOBOESPORTE.COM não se importar com as críticas que o time vem recebendo nas últimas rodadas.
Com a insatisfação pública do técnico Luiz Felipe Scolari em relação ao futebol apresentado, o jogador já sentiu o que é atuar com a camisa do Palmeiras, mesmo já tendo defendido o Santos e o Werder Bremen.
- Queria estar mais feliz. Vivi muitas coisas, apesar de ter apenas 24 anos. Mas estou focado e não me preocupo com as críticas. Foram apenas duas partidas e sei que posso melhorar e vencer aqui - disse o meia, que viu de fora o Palmeiras completar 22 partidas sem derrotas, até o confronto com o Corinthians, no último dia 25 de março.
Estou focado e não me preocupo com as críticas. Foram apenas duas partidas e sei que posso melhorar e vencer aqui"
Wesley
Wesley sabe que só com ritmo de jogo poderá corresponder 100% o apoio da torcida, o investimento do clube, assim como a confiança de todos no Palmeiras. Ainda sem poder dar um sorrido, tímido, o camisa 87 considera as avaliações muito recentes.
- O Paulista é uma competição complicada. O nível é muito alto. Estou apenas no meu segundo jogo e já percebi uma evolução da estreia para a partida contra o Mirassol. É muito cedo para fazer qualquer tipo de crítica. Por isso é importante estar bem com você e trabalhar - contou.
Diferentemente de outros jogadores, como o atacante Barcos - autor de sete gols -, Wesley acha que seu futebol será avaliado de outra maneira, com o tempo e, principalmente, com as vitórias. E a primeira oportunidade será nesta quarta-feira, quando o Verdão vai a Horizonte-CE pela segunda fase da Copa do Brasil.
- Tenho pés no chão. Hoje não existe mais a inocência nas partidas. Nem mesmo contra times que poucos conhecem no Brasil. Do outro lado, o jogador trabalha muito e quer aparecer, vencer no futebol. Por isso vamos respeitar o Horizonte-CE. Sou uma pessoa que uso a sabedoria, a tranquilidade e a paciência. Mas vamos tentar voltar classificados - afirmou.
O Palmeiras treina na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol e segue para Fortaleza, local determinado para a concentração. Após o almoço de quarta, o elenco viaja 47km até Horizonte, onde encara o time da casa no estádio Domingão, às 21h50m, pela segunda fase da Copa do Brasil.
No domingo, o adversário será o Guarani, em Campinas, na penúltima partida da fase de classificação do estadual. Atualmente na quarta posição, o Palmeiras está classificado. Se terminasse hoje, enfrentaria o Mogi Mirim nas quartas de final do Paulistão.
Wesley Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)Wesley reconhece que ainda pode melhorar no Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário