segunda-feira, 2 de abril de 2012

Teve isso! Gandula zagueiro, pai e filho na defesa, e selinho involuntário

No Dia da Mentira, torcida do Flamengo pede Negueba na Seleção.
Confira o que rolou de mais curioso no futebol brasileiro no fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O futebol brasileiro teve um fim de semana recheado. Pai e filho formando dupla de zaga, gandula tirando gol em cima da linha, brincadeiras com o Dia da Mentira, declarações inusitadas, selinho involuntário e um jogo com 39 pagantes. É o Teve isso! resgatando as curiosidades.
Pai e filho formam dupla de zaga no Amazonense
A brincadeira em casa virou coisa séria. Sábado, o Rio Negro entrou em campo para enfrentar o São Raimundo com uma zaga, no mínimo, diferente. Pai e filho formaram a defesa e conseguiram segurar o ataque adversário na vitória de 1 a 0. Ney Junior, de 35 anos, teve a oportunidade de jogar ao lado do herdeiro, Bianor, de 17.
Ney Junior e Bianor (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Ney Junior (de camisa preta, no fundo) observa o filho Bianor na marcação do atacante adversário
(Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)
- É um garoto que tem cabeça boa e um futuro promissor. Agradeço a Deus por ter a oportunidade de jogar ao lado do meu filho - disse o jogador, vivendo o momento de pai coruja.
Elogiado pelo colega, Bianor não esconde a emoção de jogar ao lado do pai.
- É uma felicidade muito grande, ele é meu ídolo e nunca me dá bronca. Como foi a primeira vez que jogamos juntos, essa partida vai ficar marcada - disse. (Clique aqui para conferir mais detalhes da história)
Em Sergipe, gandula tira gol em cima da linha
 O lance mais curioso do fim de semana aconteceu no Campeonato Sergipano. Domingo, o Sergipe visitou o Guarany em Porto da Folha e venceu por 1 a 0. Mas poderia ter conquistado os três pontos com um placar mais dilatado. Nos minutos finais, um gandula torcedor do Guarany evitou um gol do Sergipe. Após conclusão, a bola passou pelo último zagueiro, mas o gandula deu um chutão, aliviando o perigo. O árbitro deu bola ao chão. Menos mal para o Sergipe, que conquistou a primeira vitória na temporada. (Clique aqui para conferir mais detalhes da história)
Era tudo mentirinha
frame negueba bangu x flamengo (Foto: Reprodução/Sportv)Torcedores mostram bom humor (Foto: TV Globo)
A torcida do Flamengo entrou no clima do “Dia da Mentira” e brincou na arquibancada do estádio Moacyrzão, em Macaé, na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu. Em clima de descontração, um torcedor levou um cartaz cobrando a convocação de Negueba para a Seleção Brasileira. Tudo, no entanto, não passava de uma brincadeira, uma vez que, ao seu lado, um outro torcedor exibia um cartaz com a data deste domingo, 1º de abril.
Essa não foi a primeira vez que um jogador do Flamengo foi alvo desse tipo de brincadeira da torcida. Em 2000, em partida pela Taça Rio, contra o Olaria, no Maracanã, torcedores pediram, em tom irônico, a convocação do lateral-direito Maurinho. Das arquibancadas, cantaram “Ão, ão, ão, Maurinho é Seleção. Il, il, il, é 1º de abril”. (Clique aqui para conferir mais detalhes)
Rolou um clima
 Uma imagem curiosa chamou a atenção após o segundo gol do Coritiba na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco-PR. Depois do zagueiro Demerson balançar a rede, um acidente fez a comemoração eufórica ser comentada por internautas de todo o Brasil: involuntariamente, rolou um "clima".
O autor do gol e seu companheiro de equipe Rafael Silva se abraçaram e correram para a galera. Porém, na hora da alegria por terem chegado à liderança do Campeonato Paranaense, os dois se viraram no mesmo momento e deram um "selinho". A cena chamou a atenção dos torcedores rivais, que emplacaram a hastag "selinhocoxa" como o segundo assunto mais comentado do Twitter no Brasil. (Clique aqui para conferir mais detalhes)
Meio bumbum de fora
 Jael fez um dos gols do Sport na goleada sobre o Serra Talhada pelo Campeonato Pernambucano. Na comemoração, subiu no alambrado sem camisa. Mas o atacante não contava com a 'mão boba' do companheiro Bruno Aguiar, que baixou o calção e deixou metade do bumbum do companheiro à mostra.
Jael tirou a camisa e recebeu o terceiro cartão amarelo. Dessa maneira, não enfrenta o Porto.
Feliz da vida
 Um senhor torcedor do Bangu não se importou com a derrota para o Flamengo e mostrou toda a sua felicidade ao dançar na arquibancada do estádio Moacyrzão, em Macaé.
Membro da 'Bangoró', o torcedor deu passos curiosos, animando os fãs do time da zona oeste do Rio, que faz boa campanha na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, mas em função da má campanha na Taça Guanabara, luta contra o rebaixamento no Estadual.
Declarações inusitadas
Os jogadores foram um pouco mais criativos neste fim de semana na hora das entrevistas. Estreante no time profissional do Vasco, Romário deve levar uma bronca de Juninho. Mas tudo na brincadeira. O atacante se atrapalhou com o microfone ao fim da goleada de 4 a 1 sobre o Macaé neste sábado e acrescentou 43 anos à idade do meia.
- O Juninho com 80 anos parece ter 18. Aí é fácil. A bola vem redonda, é tranquilo de jogar - disse, referindo-se ao companheiro veterano, que tem, na verdade, 37 anos.
Após concluir duas bolas na trave no clássico contra o Fluminense, o atacante Herrera, do Botafogo, saiu com bom humor.
- Cavalieri (goleiro do Flu) tem que dar beijinho na trave - disse o argentino.
Sem ritmo de jogo, Fabrício não teve boa atuação pelo São Paulo contra o Ituano.
- Eu, particularmente, estou muito mal, passando vergonha - declarou.
Sorte dele que o São Paulo virou e venceu por 4 a 2.
Protesto com cruzes
Imediatamente após o empate do América-SP com o Monte Azul, que selou o rebaixamento do time de São José do Rio Preto para a Série A3 do Paulistão, alguns torcedores protestaram, de forma silenciosa, contra o elenco e a diretoria.
Protesto América-SP (Foto: Reprodução / TV TEM)Cruzes simbolizam os 11 jogadores que entraram em campo (Foto: Reprodução / TV TEM)
Onze cruzes - simbolizando os onze jogadores - foram colocadas no caminho de entrada dos jogadores, no estádio Benedito Teixeira. Em uma delas havia uma camiseta com os dizeres "Fora incompetentes, o América não precisa de vocês". A Polícia Militar foi chamada para evitar tumulto e possíveis depredações.
O público da rodada
Com o Serra rebaixado e o Linhares sem qualquer aspiração no Campeonato Capixaba 2012, a partida da tarde deste domingo atraiu apenas 39 torcedores ao estádio Davino Matos, em Guarapari. Com a bola rolando, o Linhares venceu por 3 a 1.
Goleiro de 17 anos em campo
Rafael em ação nos treinos do MAC (Foto: Bruno Alves)Goleiro defende o gol do Maranhão aos 17 anos
(Foto: Bruno Alves)
O goleiro Felipe defendeu o gol do Maranhão antes de completar a maioridade. Numa função que requer responsabilidade e amadurecimento, o camisa 1 foi bem na vitória de 2 a 1 do seu time sobre o Sabiá. (Clique e saiba mais detalhes da história)
Deixaram o gramado
Em jogo marcado por confusão, Roma-PR e Corinthians-PR só empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apuracana, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. No primeiro tempo, o árbitro Edivaldo Elias da Silva assinalou pênalti para o clube de Apucarana. Os jogadores do Timãozinho se revoltaram e deixaram o campo. Eles voltaram cinco minutos depois. Na cobrança, o atacante Fábio cobrou mal, para defesa do goleiro Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário