segunda-feira, 2 de abril de 2012

TUF Brasil - Ep. 2: Sylvio Behring comenta vitória de Godofredo Pepey

Mestre de jiu-jítsu que treinou Anderson Silva e Fabrício Werdum considera nível técnico da luta baixo e afirma que nervosismo influenciou o combate

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A primeira luta entre as equipes do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" aconteceu neste domingo, no segundo episódio da série, com vitória por decisão dividida do peso-pena Godofredo Pepey, do time de Vitor Belfort, sobre Wagner Galeto, do time de Wanderlei Silva. Para o mestre Sylvio Behring, treinador de jiu-jítsu da academia X-Gym e um dos professores de grandes nomes do MMA como Anderson Silva e Fabrício Werdum, o lutador da equipe verde mereceu a vitória pela maior iniciativa de combate. (Reveja o combate na íntegra no vídeo ao lado).
- A decisão foi acertada. O Pepey só não seria vitorioso se fossem descontados os pontos por seus golpes baixos não intencionais. O Galeto não apareceu para lutar, estava muito nervoso, extremamente travado. Ele ainda partiu para cima no final, mas não dava mais tempo. No primeiro round, o Pepey teve uma ligeira vantagem, mas poderia ter sido empate. No segundo, ele veio com mais vontade e mostrou mais iniciativa, enquanto o Galeto ficou esperando uma oportunidade para um contragolpe, mas não acertou nada. Foi 10 a 9 claro para o Pepey - afirmou Behring.
Godofredo Pepey comemora com o time Vitor Belfort a vitória sobre Wagner Galeto (Foto: Divulgaçào - TUF Brasil)Para Behring, não foi possível julgar a qualidade de
Pepey pela luta de domingo (Foto: Divulgação)
O mestre de jiu-jítsu ficou insatisfeito com o nível técnico apresentado na luta deste domingo, e atribuiu a performance aquém das expectativas ao nervosismo da estreia no programa.
- Refletiu o nervosismo de estar na casa, lutando por um contrato com o UFC, na primeira luta do programa. Acho que agora que tivemos a primeira luta, deu um alívio em todos e espero que o índice técnico suba daqui para frente. Nenhum dos dois mostrou as qualidades que os colocaram na casa, não lutaram tão bem quanto na eliminatória. Pepey é um bom lutador, mas por hoje, não deu para tirar uma conclusão se ele é um dos candidatos mais fortes ao título. Ele tem chance, está na semifinal, mas existem atletas mais perigosos e completos no peso-pena - analisou.
Uma polêmica da primeira luta foi a decisão do árbitro central Mario Yamasaki de não tirar pontos de Pepey após desferir dois golpes baixos em Galeto no segundo round. Apesar de ter avisado o lutador do Time Vitor que o puniria caso acertasse a região genital do adversário uma segunda vez, Yamasaki decidiu que o golpe não foi intencional e não merecia a punição, o que gerou reclamações do Time Wanderlei. Para Sylvio Behring, entretanto, o árbitro acertou.
- Ele poderia ter dado a punição, não seria nenhum absurdo, mas a recuperação foi rápida, não foi um golpe com muita intensidade. O Yamasaki observou que não foi o mesmo golpe que entrou duas vezes, e como o Wagner é mais baixo, isso favorece que o golpe entre acidentalmente na região. O primeiro golpe acertou em cheio, mas o segundo não foi tão forte, o Galeto valorizou um pouco. Quando você recebe um golpe daqueles, não tenta reclamar, é tanta dor que você só consegue olhar para dentro. O árbitro acertou na decisão - concluiu o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário