segunda-feira, 2 de abril de 2012

Técnicos do TUF Brasil escolhem os oito atletas para compor suas equipes

Rony Jason (pena) e Cézar Mutante (médio) são os dois primeiros escolhidos por Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Gasparzinho é o último e se chateia

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Após 16 lutadores terem conseguido vencer suas lutas preliminares e garantir uma vaga na casa do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", chegou a hora dos treinadores selecionarem os componentes de suas equipes. Vitor Belfort e Wanderlei Silva tomaram como base os treinos e as lutas dos 16 atletas finalistas para fazerem a escolha dos membros de suas equipes. Cada um terá à sua disposição oito atletas, sendo quatro pesos-penas e quatro pesos-médios. A cada semana haverá uma luta eliminatória, e quem vencer permanece na disputa pelo título e por um contrato com o UFC. Quem perder segue na casa, para ajudar nos treinos dos que continuam na disputa.
Os times de Vitor Belfort e Wanderlei Silva já estão definidos para o TUF Brasil (Foto: André Schiliró - TUF Brasil)Os times de Vitor Belfort e Wanderlei Silva já estão definidos (Foto: André Schiliró - TUF Brasil)
Após o sorteio feito por Dana White, Wanderlei Silva teve que escolher entre selecionar o primeiro lutador ou definir qual seria a primeira luta. O treinador da equipe azul decidiu escolher o lutador, e selecionou o peso pena Rony Jason. Vitor Belfort, em seguida, escolheu o peso médio Cézar Mutante. A ordem de escolha daí em diante foi a seguinte: Délson Pé de Chumbo (Wanderlei), Hugo Wolverine (Vitor), John Macapá (Wanderlei), Daniel Sarafian (Vitor), Francisco Massaranduba (Wanderlei), Rodrigo Damm (Vitor), Vina (Wanderlei), Thiago Bodão (Vitor), Renee Forte (Wanderlei), Godofredo Pepey (Vitor), Wagner Galeto (Wanderlei), Sérgio Moraes (Vitor), Leonardo Macarrão (Wanderlei) e Anistávio Gasparzinho (Vitor).
Último a ter sido escolhido entre os 16 finalistas do torneio, Gasparzinho mostrou-se descontente, e chegou a se emocionar ao conversar com a equipe e ao técnico Vitor Belfort, que quis saber o motivo de ele estar aparentando tristeza. O lutador disse o que o incomodou.
- Me senti mal por ter sido o último a ser escolhido. Quando só fiquei eu, o Belfort olhou para mim com uma cara parecendo que tinha me escolhido porque foi o que sobrou, e eu fiquei um pouco triste. Me senti como se eu fosse carta perdida no baralho. Senti que eu não estava sendo um agrado para ele. Achei que ele tinha olhos para outros da casa, e isso me comoveu e me deixou bastante triste. Tem gente que não me olha como campeão, e eu tenho meus defeitos. Mas se eu estou aqui, é porque eu mereço.
Belfort ouviu o que o pupilo tinha a dizer e o tranquilizou.
- Irmão, olha aqui. Eu adorei a sua luta. Eu tenho um relacionamento muito forte com o Cézar Mutante, mas o mesmo relacionamento que eu tenho com ele, aqui dentro, eu tenho com todos vocês. Eu olhei nos seus olhos de todo mundo que está aqui e quis ter todos vocês comigo aqui na casa - disse Belfort a Gasparzinho, para depois abraçá-lo.
Confira abaixo os times de Vitor Belfort e Wanderlei Silva, e assista no próximo domingo, no episódio 2 do TUF Brasil, todos os detalhes que cercaram as escolhas dos treinadores.
Os 16 lutadores foram divididos em dois times com oito atletas cada (Foto: Arte - Globoesporte.com)Os 16 lutadores foram divididos em dois times com oito atletas cada (Montagem: Arte - Globoesporte.com)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário