terça-feira, 3 de abril de 2012

Luigi usa contrato de Oscar para se defender de acusação de aliciamento

Dirigente evita projetar datas para o fim do imbróglio judicial

Por Diego Guichard Porto Alegre
Acompanhado pelo presidente Giovanni Luigi, Oscar entrou no gramado do Beira-Rio às 16h45m, com roupa de uniforme. No entanto, não tem condições legais para estar em campo nesta quarta-feira contra o Santos, pela Libertadores, devido à disputa judicial com o São Paulo.
Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do Tricolor paulista entrou com uma representação no STJD acusando o clube gaúcho de aliciamento. Luigi se baseia no contrato do jogador para se defender as acusações.
- O jogador tem contrato. Como que pode ser aliciamento? - questionou o dirigente.
Oscar e Giovanni Luigi (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Oscar e Giovanni Luigi entram juntos em campo (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Sem divulgar a estratégia, Luigi segue afirmando que o Inter ingressará na Justiça para tentar manter Oscar no Beira-Rio. No entanto, não há uma previsão. Não se sabe quando e se o atleta voltará a atuar pelo clube gaúcho.
- Não sei te dizer. Pode ser que dure dias, semanas – admitiu o dirigente.
Oscar é um dos principais desfalques do Inter para encarar o Santos neste quarta-feira. Com problemas musculares, Guiñazu e D’Alessandro também estão fora.
Na última semana, a diretoria do São Paulo já havia publicado em seu site oficial uma notificação formal acusando o Internacional de aliciamento por não cumprir determinação do Tribunal de Justiça do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), que voltou a considerar como válido o contrato do jogador com o clube paulista.
O vínculo de Oscar com o Tricolor tem duração até dezembro deste ano. Em junho de 2010, o atleta entrou em litígio com o clube do Morumbi e conseguiu rescindir seu contrato na Justiça, quando assinou com o Internacional. Sem atuar desde o último dia 21 de março, o jogador segue treinando normalmente com o restante do elenco colorado no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário