terça-feira, 3 de abril de 2012

Problema dentário tira Juninho do clássico contra o Flamengo

Cirurgia é bem-sucedida, mas jogador só será liberado para treinar com bola na segunda-feira. Esperança é utilizá-lo contra o Nacional-URU

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Juninho Pernambucano no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Juninho disputou 11 jogos com o problema na
boca (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O meia Juninho Pernambucano passou por uma cirurgia na boca na manhã desta terça-feira, em um consultório da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cirurgia, que durou cerca de uma hora, foi bem-sucedida, e o jogador deixou o local tranquilo. Apesar disso, o Reizinho, ao contrário do que o Vasco esperava, não estará apto a enfrentar o Flamengo neste sábado.
O problema era mais grave do que se esperava, e o jogador terá que ficar em repouso por três dias, só voltando a fazer exercícios na sexta-feira, quando estará liberado para ficar na academia. Exercícios com bola, porém, só na segunda-feira. A expectativa agora é que ele tenha condições de encarar o Nacional-URU, em Montevidéu, na quinta-feira (dia 12), pela última rodada do Grupo 5 da Libertadores.
- A cirurgia correu bem. Ele está bem. Ele tinha uma fratura na boca que o levou a ter que substituir um dente. Estava em um processo agudo, e foi preciso esperar a ação dos antibióticos. Para o jogo do fim de semana, não terá condição. Para a próxima semana, só esperando para ver como ele vai se recuperar - afirmou o médico Mario Groisman, que fez a cirurgia em Juninho.
Juninho estava com problema na boca desde o jogo contra o Nacional-URU, o primeiro do Vasco nesta Libertadores, no dia 8 de fevereiro. Na partida, ele recebeu uma pancada que tirou do lugar um implante no maxilar. Desde então, disputou 11 partidas com uma proteção na boca para evitar que agravasse o problema.
Segundo médico, Juninho demorou a realizar a cirurgia
pois sua boca ainda estava com
uma inflamação, esperando
a ação dos remédios
Ele vai desfalcar a equipe pela segunda vez em um jogo fora de casa pela Libertadores, já que não havia enfrentado o Libertad-PAR. Na ocasião, o argumento foi um planejamento da preparação física.
O motivo para a demora em realizar a cirurgia foi, segundo o Dr. Groisman, a inflamação aguda que surgiu no local. Devido a isso, foi necessário aguardar a ação dos remédios para só depois mexer no dente.
- Ele estava com uma inflamação aguda, ou seja, estava com muito pus. Não se pode mexer no dente assim porque corre o risco de aumentar o problema. Esperamos a ação dos remédios para abrir o maxilar, fazer a limpeza e raspar o local. Colocamos um pino. A princípio, não terá que fazer outro procedimento.
O Vasco enfrenta o Alianza Lima às 22h desta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário