terça-feira, 3 de abril de 2012

Santos chega a Porto Alegre sob gritos histéricos das 'neymarzetes'

Time de Muricy Ramalho enfrenta o Inter, pela fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
Porto Alegre passou por um rápido intervalo na rivalidade Gre-Nal na tarde desta terça-feira para atestar que idolatria não tem idade, muito menos região. Cerca de 20 garotas atravessaram as mais diferentes regiões da capital gaúcha, mataram aula e enfrentaram o transporte público lotado para ver Neymar desembarcar no Aeroporto Salgado Filho junto com a delegação do Santos para a partida diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pela quinta rodada do Grupo 1 da Libertadores.

Os atletas nem chegaram a passar pelo saguão, pegando um ônibus na pista, logo após o avião aterrissar. Uma natural tristeza pela falta de contato foi rapidamente substituída pela histeria em decibeis. As "neymarzetes", afinal, só precisavam avistar o ídolo ao vivo para não pararem de gritar. Algumas soluçavam, iam aos prantos, enquanto Neymar abanava e sorria, sem alarde, antes de ingressar no ônibus que o levaria um hotel na zona norte da cidade.
neymar chegada porto alegre inter santos libertadores (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Neymar chega e abana para as fãs (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
A paixão pelo ídolo não tem idade, muito menos geografia. As gaúchas desmoronam a rivalidade centenária entre Grêmio e Inter e só vestem o preto e branco do clube santista. Caso de Suellen Chavez, 15 anos, que se diz Peixe até morrer e desafiou duas horas de ônibus, desde Viamão, cidade fronteiriça a Porto Alegre. É toda elogios ao camisa 11.
- O Neymar é especial, vai ser para sempre humilde assim - aposta.
neymar chegada porto alegre inter santos libertadores fãs (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Natascha leva o ídolo na pele
(Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Natasha Vieira, de 16 anos, foi além das palavras. Ainda em maio de 2010, quando o Santos brigava pelo título da Copa do Brasil, tatuou no braço esquerdo as iniciais de Neymar com o símbolo do infinito acima.

Também havia espaço para as admiradoras de Ganso. Claro, em menor número. Ana Carolina, 15 anos, vestia uma camiseta com o rosto do camisa 10 e resumia a idolatria ao jogador em poucas palavras.
- Ele é muito perfeito.
Assim como tantas outras, Ana Carolina chegou cedo ao aeroporto, pelas 14h.
- Vai que eles chegam antes, né? Nem consegui dormir direito. Acordei tremendo de nervosa.
Muricy Ramalho, ao contrário, não precisa tremer. Sem desfalques, o técnico do Peixe vai com força máxima para o decisivo confronto no Beira-Rio: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.
neymar chegada porto alegre inter santos libertadores fãs (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Ganso também é alvo de tietagem em Porto Alegre (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
No treinamento da manhã desta terça-feira, Muricy optou por trabalhar uma grande variedade de jogadas aéreas. O comandante alvinegro conversou com os jogadores durante todo o treino, buscando melhorar a movimentação ofensiva. Além das bolas aéreas, os jogadores mostraram que estão bem de finalização e nas jogadas pelas pontas.
Duas ausências foram sentidas durante o treino. O volante Adriano ficou no departamento médico, tratando dores no tornozelo direito. Já Elano, foi liberado pelo Peixa para uma audiência, no Rio de Janeiro, para resolver problemas pessoais. Apesar disso, os dois jogadores estão confirmados para o duelo e viajaram com o elenco santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário