terça-feira, 3 de abril de 2012

Vítima de acidente aéreo, time de 87 é lembrado no estádio do Alianza

Tragédia que matou 16 jogadores é marcada em muro do Alejandro Villanueva, local da partida contra o Vasco, nesta terça-feira

Por Gustavo Rotstein Direto de Lima
O Alianza Lima vive a pior crise financeira de sua história. Mas por outro lado, tem a experiência de reagir em meio a uma tragédia. Num dos muros do Estádio Alejandro Villanueva, local da partida contra o Vasco, nesta terça-feira, torcedores pintaram uma imagem da equipe de 1987, vitimada num acidente de avião no dia 8 de dezembro daquele ano.
Pintura estádio Alianza Lima jogo Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Pintura homenageia time de 1987 no estádio do Alianza (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A equipe retornava da cidade de Pucallpa em voo fretado após disputar uma partida pelo Campeonato Peruano, do qual era líder. Perto do aeroporto de Lima, o avião caiu no mar, e o pioloto foi o único sobrevivente. No total, morreram 43 pessoas, sendo que 16 jogadores, seis integrantes da comissão técnica, quatro auxiliares, oito torcedores, três árbitros e seis tripulantes.
Para seguir jogando pelo Campeonato Peruano, o Alianza Lima formou uma equipe composta por juniores e jogadores emprestados pelo Colo Colo, do Chile. Enfraquecido e abalado emocionalmente, o time acabou por perder a liderança, e o título de 1987 ficou com o rival Universitario.
A partida entre Alianza e Vasco inicia às 22h de Brasília (20h locais), válida pela quinta rodada do Grupo 5 da Libertadores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário