quinta-feira, 26 de abril de 2012

Minotauro: 'Declarações de Sonnen alimentam o preconceito nos EUA'

Peso-pesado do UFC afirma que americano desrespeita, inclusive, o próprio país com seus comentários depreciativos em relação ao Brasil

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
26 comentários
Os lutadores brasileiros já estão sem paciência para falar de Chael Sonnen. As inúmeras declarações do rival e desafeto de Anderson Silva sobre o Brasil e o povo brasileiro já tiraram grandes nomes do MMA do sério. Um dos alvos preferidos do falastrão, Rodrigo Minotauro, voltou a se mostrar bastante incomodado com o tom proposto pelas palavras do americano. Citado por Sonnen em uma das muitas alfinetadas da coletiva desta terça-feira, no Rio, Minotauro afirmou que o peso-médio incita o preconceito com suas declarações.
- Eu sinceramente não acho que a mídia deve dar espaço para esse cara. Não é campeão de nada, não é o melhor atleta de nada. Ele só sabe provocar bem e falar um monte de besteira. Acho que ele pega pesado falando do nosso país. Existem alguns americanos preconceituosos, morei lá e sofri por ser latino. Existe isso. Acho que ele faz esse estilo e as declarações alimentam esse preconceito nos Estados Unidos - disse o peso-pesado.
Montagem UFC Rodrigo Minotauro x Chael Sonnen (Foto: Montagem sobre foto do Globo)Rodrigo Minotauri criticou as declarações do americano Chael Sonnen (Foto: Montagem sobre foto do Globo)
Para Minotauro, Chael Sonnen tem sido desrespeitoso, inclusive, com sua própria nação. O lutador brasileiro ressaltou que os Estados Unidos, assim como Brasil, são um país de forte miscigenação.
- É um país que tem uma fusão de várias etnias. Tem americano latino, inglês, holandês. É uma mistura. Ele não deveria falar o que fala pelo próprio país.
Chael Sonnen desafia o campeão de sua categoria, Anderson Silva, no dia 7 de julho, no UFC 148, em Las Vegas. O americano já teve a oportunidade de conquistar o cinturão em 2010, quando foi finalizado pelo Spider após dominar amplamente os cinco rounds do combate.
Já Rodrigo Minotauro retorna ao octógono no dia 21 de julho, quando enfrenta o francês Cheick Kongo no UFC 149, em Calgary, no Canadá. Ele não luta desde dezembro do ano passado, quando perdeu para Frank Mir no UFC 140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário