terça-feira, 17 de abril de 2012

Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian e Juliana/Larissa vão às oitavas

Ângela/Lili e Maria Clara/Raquel estão na repescagem da etapa de Brasília

Por SporTV.com Brasília
Comente agora
Das cinco duplas brasileiras que iniciaram a disputa da chave principal da etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, três conseguiram vaga nas oitavas de final. Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian e Juliana/Larissa passaram invictas pelas duas rodadas desta terça-feira, enquanto Maria Clara/Raquel e Ângela/Lili, com uma vitória e uma derrota, terão que encarar a repescagem. As duas fases serão realizadas nesta quarta-feira, além da definição das semifinalistas da competição.
Juliana e Larissa Volei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Mesmo com dificuldades, Juliana e Larissa se garantiram nas oitavas, em Brasília (Foto: Divulgação / FIVB)
Também estão nas oitavas cinco parcerias estrangeiras: Walsh/May e Kessy/Ross, dos EUA; Chen Xue/Zhang Xi, da China; Goller/Ludwig, da Alemanha; e Cicolari/Menegatti, da Itália.
A primeira dupla brasileira a se classificar para as oitavas foi Talita/Maria Elisa, que superou as holandesas Van der Vlist e Mooren por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). Na segunda rodada, contra as alemãs Holtwick e Semmler, veio nova vitória em dois sets (21/14 e 21/13). Na próxima fase,  as cariocas terão pela frente as norte-americanas Kessy e Ross, campeãs mundiais de 2009, mesmo ano em que Talita e Maria Elisa conquistaram o bronze no Campeonato Mundial.
- Este ano, pelos Jogos Olímpicos, todas as equipes vão estar bem, querendo um lugar em Londres. É o que nós também queremos. Os placares dos jogos mostram isso, que não vai ter partida fácil. Por isso entrei com o máximo de concentração em quadra, buscando meu melhor. Os times dos EUA são sempre perigosos e fortes, mas as duplas chinesas, italianas, australianas e, também, as alemãs são competitivas e precisamos estar atentas e fazer nosso melhor em cada jogo - disse Talita.
Já Taiana e Vivian tiveram que superar um "incômodo" para avançar no torneio. Na vitória por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/13) sobre as austríacas Montagnolli e Hansel,  a paraense sofreu uma entorse no tornozelo direito no final da partida. No sacrifício contra as belgas Mouha e Gielen, a dupla derrotou as europeias por 2 a 0 (21/15 e 21/17) e terá o grande desafio de pegar as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
- Ficamos em dúvida se ela poderia continuar e jogar contra a Bélgica, mas ela fez um exame que descartou a fratura e fomos para o sacrifício. Eu tive que bloquear e no fim deu certo, consegui alguns bloqueios. Agora temos mais uma guerra contra as chinesas. Vamos conversar, ver como a Vivi está e vamos partir para cima delas amanhã porque é um jogo que vale vaga nas quartas e é muito importante - explica Taiana.
A etapa de Brasília teve também um duelo nacional. Por 2 sets a 1 (24/22, 14/21 e 15/6), Juliana e Larissa levaram a melhor sobre Ângela e Lili na segunda rodada e enfrentarão as italianas Cicolari e Menegatti. Na estreia, as hexacampeãs do Circuito Mundial derrotaram as holandesas Meppelink e van Gestel por 2 a 0 (25/23 e 21/18), mas sentiram que não atuaram da melhor maneira possível.
- Apesar de termos jogado abaixo do nosso normal e de termos tido dificuldades, conseguimos vencer os dois jogos e isso é o que mais importa. Aprendemos algumas lições e na próxima fase vamos jogar melhor. A tensão da estreia já vai ter passado e também vamos jogar mais concentradas - garante Larissa.
Raquel volei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Raquel tenta salvar um ponto contra as americanas
Kessy e Ross (Foto: Divulgação / FIVB)
Já Ângela e Lili estrearam como vitória contra as australianas Cook e Hinchley por 2 a 0 (21/14 e 21/18). Apesar da derrota na segunda rodada para as compatriotas, a dupla que treina em Brasília ainda tem a chance de alcançar a final. Na repescagem, as brasileiras jogarão contra Borger/Buthe, da Alemanha.
Vindas do country-cota, Maria Clara e Raquel foram as únicas brasileiras a iniciarem o dia com derrota. A dupla foi superada pelas norte-americanas Kessy e Ross por 2 a 0, com duplo 15/21. Na segunda partida, as brasileiras reagiram e superaram Akers/Hochevar, também dos EUA, por 2 a 1 (21/16, 15/21 e 15/7). Na repescagem, Maria Clara e Raquel enfrentam as belgas Mouha e Gielen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário