sábado, 5 de maio de 2012

Abertura do Estádio Olímpico reúne
40 mil pessoas na capital britânica

Competições marcaram o último grande evento-teste antes dos Jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
Jovens de universidades britânicas foram os primeiros a se apresentar no Estádio Olímpico, onde será a abertura e o encerramento dos Jogos. Mais de 40 mil pessoas driblaram o tempo frio da capital britânica durante a inauguração oficial do palco do atletismo das Olimpíadas, no último grande evento-teste antes da competição, no dia 27 de julho.
O público fez festa ao acompanhar as provas e empolgaram os atletas que estrearam na pista da principal arena de Londres. Um show de luzes e centenas de balões foram os pontos altos da cerimônia. Cartazes que emitiam um som parecido com uma salva de palmas deram um charme a mais ao local.
Além da torcida, os universitários contaram com o apoio do presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Sebastian Coe, dono de duas medalhas de ouro, nos 1500m em Moscou 1980 e Los Angeles 1984. Além do atletismo, a inauguração ainda contou com uma série de disputas no Parque Olímpico.
Sebastian Coe apertou o botão que inaugurou oficialmente o Estádio Olímpico, ao lado da pequena Niamh Clarke-Willis, de 9 anos, além de Danielle Brown, do tiro com arco, a apresentadora de televisão Gabby Logan e o apresentador Vernon Kay. De acordo com a BBC News, Coe revelou que a participação dos jovens ajuda no incentivo ao esporte.
- Queremos que milhares de jovens se inspirem para ingressar no esporte. Esperamos que pelo menos para alguns isso possa ser o começo de uma história.
Esta foi a primeira vez que o Parque Olímpico recebeu uma grande quantidade de pessoas. As obras ainda não estão totalmente prontas, mas a circulação do público ocorreu de forma tranquila. A chuva e o vento gelado, incomuns nessa época do ano, incomodaram os torcedores, mesmo com as quadras cobertas.
No fim de semana que vem, o Estádio Olímpico vai sediar os Jogos Escolares do Reino Unido, com a presença de 1.600 alunos-atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário