sábado, 5 de maio de 2012

Maurren acredita na energia da torcida para uma boa estreia na temporada

Além da campeã olímpica, Brasil irá contar no GP de Belém com destaques como Rosângela Santos, Ana Cláudia Lemos, Mauro Vinícius e Sandro Viana

Por GLOBOESPORTE.COM Belém, PA
1 comentário
Campeã olímpica do salto em distância nos Jogos de Pequim, em 2008, Maurren Maggi chegou a Belém, mais uma vez, com o status de estrela máxima do Grande Prêmio de Atletismo, que será realizado neste domingo no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A paulista de São Carlos tem certeza de que terá uma grande torcida em sua estreia na temporada 2012.
- Adoro competir em Belém. Sinto o calor do público bem de perto e essa energia positiva certamente me ajudará. Por ser experiente e estar treinando muito bem, acho que vou superar a falta de ritmo. Acredito num bom resultado, mas não quero fazer previsões - disse a saltadora, que por opção técnica resolveu fazer sua primeira competição do ano só em maio.
Maurren Maggi treina para o GP de Belém no Pará (Foto: Wagner Carmo/CBAt)Maurren Maggi espera uma boa estreia na temporada no GP de Belém, no Pará (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Pré-convocada para as Olimpíadas de Londres, por ter ficado em 6º lugar no ranking mundial de 2011, com a marca de 6,94m, obtida na conquista do tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Maurren está tranquila para treinar e competir.
- O objetivo é fazer uma preparação cuidadosa, sem correr riscos - lembrou.
A pernambucana Keila Costa, medalhista de bronze no Mundial Indoor de Doha 2010, será uma das principais adversárias de Maurren. Ao contrário da campeã olímpica, Keila participou da temporada indoor (ginásio coberto) e já obteve qualificação olímpica no salto triplo (14,20m). Este ano, o desafio será conciliar as duas provas.
- Vou fazer o triplo e o salto em distância em Belém. Meu objetivo é fazer as duas provas em toda a temporada e, se, possível, na Olimpíada de Londres - comentou.
Nos 100m, Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos enfrentarão o duas das melhores velocistas da temporada passada, a nigeriana Oludamola Osayomi e a americana Alexandria Anderson, 8 e 10 do mundo em 2011.
Encaixei bem a prova (100m) e o resultado foi bom. Espero ter uma prova perfeita também em Belém para conseguir o índice olímpico"
Rosângela Santos
- Estou voltando agora de uma contusão no pé e esta competição do Pará servirá meio como parâmetro - comentou a cearense, pré-classificada para Londres.
Já a carioca Rosângela está mais confiante. Ela correu os 100m em 11.24, na semana passada, em São Paulo, ficando a 2 centésimos de segundo do índice para os Jogos 2012.
- Encaixei bem a prova e o resultado foi bom. Espero ter uma prova perfeita também em Belém para conseguir o índice olímpico.
Confiantes, brasileiros buscam bons resultados no Pará
Uma das provas mais aguardadas para os brasileiros no masculino, sem dúvida, é a dos 200m, que já tem três atletas qualificados para as Olimpíadas, como Bruno Lins, pré-selecionado por ter ficado em 10º do mundo em 2011 (20.16), Aldemir Gomes da Silva Junior (20.42) e Sandro Viana (20.43).
- Esta lista vai ganhar mais gente. E isso é muito positivo para o esporte - comemora o técnico Katsuhico Nakaya, lembrando de nomes como Nílson André, Jefferson Lucindo e Diego Cavalcanti.
Pan atletismo revezamento 4x100m Bruno Lins (Foto: AP)Finalista dos 200m no Mundial, Bruno Lins sonha em
acertar a prova olímpica e mira o pódio (Foto: AP)
Entre os atletas, o clima também é de otimismo. É o caso de Bruno Lins, finalista dos 200m no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, no ano passado.
- Meu sonho é acertar a prova olímpica e chegar ao pódio - vislumbra.
Sandro Viana, por outro lado, aposta em melhorar o seu resultado.
- Quero correr a prova em torno de 20.20. Acho isso possível em função dos meus tempos este ano nos 100, 200 e 400m.
Nos 1.500m, a esperança brasileira é Leandro Prates, campeão brasileiro, sul-americano e pan-americano na sua especialidade.
- Fiz uma boa preparação para o GP e o Adauto Domingues (seu treinador) acredita que possa fazer um bom tempo aqui. Espero fazer uma boa prova tática também - lembrou.
Outros dois pré-selecionados para os Jogos de Londres que competem em Belém são Fábio Gomes da Silva, no salto com vara, e Mauro Vinícius da Silva, o Duda, no salto em distância.
- Fiz apenas uma prova este ano e saltei 5,40m. Como vinha de camping pesado de treinamento, senti câimbras e não consegui melhor - contou o atleta, que saltou 5,80m no ano passado, 7ª marca do Ranking Mundial.
Duda, campeão mundial indoor em Istambul, no mês de em março, aposta na regularidade.
- Quero saltos em torno dos 8,00m. De repente, acerto um e vou mais longe - disse o paulista, que retomou o treinamentos para a temporada em março. Ele terminou 2011 em 10º lugar no Ranking, com 8,27m. No Mundial Indoor da Turquia, obteve 8,28m, recorde pessoal na fase de qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário