sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dinamite recebe tribo indígena em São Januário e distribui camisas do Vasco

Presidente conheceu integrantes do Alto Xingu, do Mato Grosso, que estão na capital carioca para montar ocas para acompanhar conferência Rio + 20

Por André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
15 comentários
Após o treino do elenco profissional, na manhã desta sexta-feira, São Januário foi palco de uma visita especial. Cerca de 20 índios da tribo Alto Xingu conheceram o estádio e foram recebidos pelo presidente Roberto Dinamite, que distribuiu camisas do Vasco. Eles são do Mato Grosso e vieram ao Rio para montar as ocas que servirão de abrigo para os integrantes que acompanharão a Conferência Rio + 20, evento mundial, que acontece entre os dias 13 a 22 de junho, na Zona Oeste da capital, e reunirá chefes de estado de centenas de países.
Roberto Dinamite índios xingu Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Roberto Dinamite posa para foto com os índios Xingu no campo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O encontro foi promovido por autoridades municipais. O secretário municial de Conservação e Serviços Públicos (e ex-coordenador da candidatura do Rio-2016), Carlos Roberto Ozório, soube que, no local onde vivem estes índios, a concentração de cruz-maltinos é grande. Dois deles até presentearam Dinamite com colares e pulseiras, que fizeram a mão, nas cores do clube.
Após um tour pela sala de troféus, muitas fotos e autógrafos, os nativos, esbanjando animação, fizeram uma dança característica no centro do campo, que teve participação discreta do presidente, que tentou entrar no ritmo, mas se mostrou constrangido. Todos foram convidados a assistir ao jogo contra o Náutico, quarta-feira, na Colina, com entrada gratuita.
Roberto Dinamite índios xingu Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Roberto Dinamite dá autógrafo em camisas oferecidas aos índios (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Roberto Dinamite índios xingu Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Presidente é apresentado por Ozório a líderes da tribo e ao arquiteto das ocas (Foto:André Casado / GE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário