sexta-feira, 1 de junho de 2012

Em reunião com o elenco, diretoria promete pagar salários até quarta

Daniel Freitas crê em 'ambiente mais leve' após papo e diz que expectativa é quitar dívida de dois meses com atletas antes da partida contra o Náutico

Por André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
38 comentários
Salários atrasados, renovações, contratações para o Brasileirão. Estes e outros assuntos foram temas da reunião realizada nesta sexta-feira, após o treino do Vasco em São Januário. Por mais de uma hora, jogadores, comissão técnica e diretoria conversaram sobre o atual momento do clube, principalmente no aspecto financeiro, com o objetivo de acalmar os ânimos, evitando que o descontentamento cresça, e esclarecer dúvidas.
Externamente, as informações foram poucas. O técnico Cristóvão Borges confirmou o encontro e destacou sua importância. No entanto, preferiu não entrar em detalhes sobre o teor da conversa e nem sobre as suas consequências diretas no trabalho.
daniel freitas vasco treino (Foto: Jorge William / O Globo)Daniel Freitas falou com a imprensa e disse acreditar em ambiente mais 'leve' (Foto: Jorge William / O Globo)
- Foi uma reunião relacionada a tudo o que estamos vivendo. Falamos sobre tudo. Com a sequência de jogos, ficamos sem tempo para nos reunir, e recentemente muitas coisas vêm acontecendo. Por isso, conversamos sobre tudo, tudo mesmo - disse o treinador.
Um dos representantes da diretoria na reunião, ao lado do presidente Roberto Dinamite e do vice de futebol José Hamilton Mandarino, o diretor Daniel Freitas classificou como positivo o efeito do papo e ressaltou o esforço para quitar o atraso de salários, que dura dois meses.
- A expectativa é de que até antes da partida contra o Náutico, na quarta-feira, a situação dos salários seja equacionada. A reunião foi boa, as coisas foram colocadas às claras e o ambiente ficou mais leve, apesar de sabermos que ainda existe a dívida - afirmou Freitas.
O meia Carlos Alberto, logo em seguida, também destacou a importância do retorno cara a cara para não deixar que o problema afete ainda mais o clima do grupo.
- Fico otimista quando existe uma conversa esclarecedora, porque, de certa forma, dá tranquilidade, pois a gente vê que existe o interesse em resolver a situação. O bate-papo de hoje foi importante para todos conseguirem compreender a situação - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário