sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pelé cita 'gambá', 'porco' e 'bambi' e faz marchinha para tri do Santos

Rei faz música para homenagear o terceiro título estadual do Peixe. Com bom humor, atleta do Século provoca os rivais do Alvinegro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
608 comentários
Festa 100 anos do Santos, Pele (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pelé provoca os rivais e faz música para homenagear
o Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Rei Pelé não deixou passar em branco o tricampeonato paulista do Santos, feito realizado a última vez 43 anos atrás pelo time comandado por ele mesmo, e repetido neste ano com a geração de Neymar. O título do Peixe sobre o Guarani deu o terceiro tri estadual da história do clube. Para zombar dos rivais Palmeiras, Corinthians e São Paulo, o atleta do Século lembrou dos apelidos pejorativos das respectivas equipes e fez uma música para o Alvinegro.
- Nós temos o Palmeiras que é o porco, o Corinthians que é o gambá e o São Paulo que é o bambi, tem essa bicharada toda - brincou Pelé, em entrevista à Fox Sports.
Na canção, o Rei avisa toda a "bicharada" (referência aos apelidos dos rivais) que o Santos é "baleia" e não "lambari", forma pejorativa como os torcedores de outros times brincam com o Alvinegro. Além disso, Pelé cita os ídolos Robinho e Neymar, de gerações diferentes, para exaltar a história do Peixe.
Esta não é a primeira vez que o maior jogador de todos os tempos ataca de cantor. Uma das canções mais conhecidas é o "ABC", música de incentivo para crianças e adolescentes aprenderem a ler e escrever. Em diversos programas, o Rei também já tocou violão para acompanhar a cantoria.
Confira a letra da música feita por Pelé:
É tri! É tri! É tri! Só no Paulistão são três vezes tri!
Avisa a bicharada por aí que o Santos é baleia e não é um lambari
Que o Santos é baleia e não é o Guarani
O Santos de Pelé ensinou como é que é
O Santos de Robinho aprendeu direitinho
E o Santos de Neymar veio pra continuar
E a torcida do Santos só vai gritar:
É gol. É gol. Nós queremos mais.
É gol. É gol. Nosso time é capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário