sexta-feira, 1 de junho de 2012

Presidente da Ferrari chama Pérez de inexperiente e despista sobre Massa

Luca di Montezemolo explica que é 'muito cedo' para decidir sobre brasileiro e descarta mexicano em 2012: 'Para Ferrari, é preciso mais experiência'

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália
3 comentários
Após uma temporada 2011 sem brilho e um início de 2012 com maus resultados, começaram a surgir rumores dando como certa a saída de Felipe Massa da Ferrari no fim do ano, quando termina seu contrato com a escuderia italiana. O presidente da equipe, Luca di Montezemolo, porém, afirmou que ainda é cedo para tomar decisões sobre o assunto e descartou uma possível substituição imediata do brasileiro pelo mexicano Sergio Pérez, da Sauber.
- Neste momento, não estamos tomando decisão para o futuro, porque está muito cedo. Nunca tomamos uma decisão antes da segunda metade da temporada.
Luca di Montezemolo e Felipe Massa em evento da Ferrari no início do ano (Foto: AFP)Luca di Montezemolo e Felipe Massa em evento da Ferrari no início do ano (Foto: AFP)
Membro da Academia de Pilotos da Ferrari, Pérez se tornou o nome mais cotado para ganhar a vaga do brasileiro após a boa exibição no GP da Malásia, onde conquistou o segundo lugar, justamente atrás de Fernando Alonso, da escuderia italiana. Montezemolo elogiou o potencial do mexicano, mas disse que ele ainda é inexperiente para guiar o carro vermelho. Em Sepang, o jovem piloto de 22 anos deixou a chance da vitória escapar após errar quando perseguia o espanhol.
- Acho que ele é um dos melhores potenciais entre os jovens pilotos para o futuro. Mas, antes de colocar um jovem piloto em uma Ferrari, eu preciso mais experiência e mais resultados – sentenciou.
Montezemolo se mostrou animado com a apresentação de Massa no GP de Mônaco. Cobrado por uma reação imediata após um mau início de temporada, o brasileiro andou bem durante todo o fim de semana e terminou a prova de Monte Carlo em sexto, sua melhor posição na temporada. Perguntado se acredita na recuperação de seu piloto, o dirigente mostrou confiança e disse esperar novas boas exibições.
- Tenho certeza, porque estamos evoluindo o carro, que ficará menos difícil de pilotar. E espero do Felipe melhores performances, como a que vi em Monte Carlo, onde ele esteve entre os cinco mais rápidos na corrida e nos treinos – disse.
A Fórmula 1 volta à pista para o GP do Canadá. A prova no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, será no dia 10 de junho, com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário