sexta-feira, 1 de junho de 2012

Na volta de Murilo, Brasil passa fácil pela Finlândia na Liga Mundial

Seleção atropela adversário na primeira partida da segunda etapa do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Katowice, Polônia
16 comentários
O ombro parece não incomodar mais. Poupado na primeira etapa da Liga Mundial, Murilo entrou em quadra com fome de bola. Jogou os três sets com sorriso no rosto e ajudou o Brasil a atropelar a Finlândia na primeira partida da segunda etapa da competição, contribuindo com nove pontos. Nesta sexta-feira, em Katowice, a seleção não tomou conhecimento do adversário: 3 sets a 0, parciais de 25/13. 25/14 e 25/14. Neste sábado, os comandados do técnico Bernardinho vão medir forças com o Canadá, às 15h (de Brasília), com transmissão do SporTV.
- A competitividade, ganhar, perder, lutar, tudo isso faz com que eu tenha essa paixão pelo voleibol. Ter ficado de fora na primeira etapa foi horrível. É frustrante ver que o time não está tão bem e não poder ajudar do jeito que gostaria. Mas, agora, esse momento passou e estamos todos muito felizes com o primeiro resultado - disse Murilo.
O Brasil se impôs no primeiro set. A equipe mostrou concentração, tirou bom proveito dos saques e mostrou eficiência no bloqueio, onde conseguiu 10 pontos. Rapidamente abriu 21/11 e fechou a parcial em 25/13.
Passado o susto, a Finlândia conseguiu equilibrar as ações (6/6). Mas a seleção retomou o ritmo e Ricardinho resolveu apostar nas bolas rápidas com Sidão. O Brasil conseguiu três pontos (12/8) seguidos e fez o técnico argentino Daniel Castellani parar o jogo. Não adiantou muito. A seleção fez 18/10 e com tranquilidade chegou ao placar de 25/14 com um ataque de Théo.
Brasil comemora vitória no vôlei sobre a Finlândia (Foto: Divulgação / FIVB)Brasil não deu chances para a Finlândia (Foto: Divulgação / FIVB)
Diante de um rival abatido, Murilo e seus companheiros não demoraram a fazer 5/0. Sobrando em quadra, o Brasil abriu 22/11 e fez valer seu favoritismo após um erro de saque da Finlândia: 25/14.
- Nossa equipe estudou bastante o time da Finlândia e eu, particularmente, analisei muito o levantador deles. Isso facilita para bloquear. Ter 50% de aproveitamento no bloqueio é um número alto e, se conseguirmos sacar e bloquear dessa forma, vamos conseguir dificultar bastante as partidas - disse o central Sidão, que marcou 12 pontos, sendo metade deles de bloqueio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário