sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sem trégua, Cristóvão orienta coletivo e escala Romulo. Juninho é poupado

Comissão técnica repete atividade em São Januário, às vésperas de duelo com o Palmeiras, e volante assume vaga no meio. Fellipe Bastos deve sair

Por André Casado Rio de Janeiro
35 comentários
Mesmo sem Juninho, poupado do treino no campo, o técnico Cristóvão Borges comandou o segundo coletivo consecutivo na semana, algo incomum no Vasco. Desta vez, a atividade foi mais curta e contou com a presença de Romulo no time titular. A princípio, o volante, que ficou três semanas com a Seleção Brasileira, ocupou a vaga do Reizinho, mas, contra o Palmeiras, neste domingo, na Arena Barueri, Fellipe Bastos é quem deve ser sacado. O restante da formação foi mantida, com Felipe na ala esquerda e Dedé na zaga.
Com isso, o líder do Campeonato Brasileiro foi escalado da seguinte forma: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Nilton, Romulo, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Os reservas foram de Alessandro, Max, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Abuda, Allan, Chaparro e Carlos Alberto; William Barbio e Pipico. Os outros integrantes do grupo praticaram finalizações a gol, como Diogo Silva, Fabrício, Renato Augusto e Jonathan.
cristóvão borges vasco (Foto: Marcelo Sadio/Flick Vasco da Gama)Cristóvão Borges orienta equipe para  jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcelo Sadio/Flick Vasco da Gama)
Logo depois da atividade, Cristóvão chamou Allan para um papo particular. O jogador foi vendido para a Udinese-ITA, segue sendo utilizado, mas ficará na Colina só até o fim do mês. A seguir, repetiu a ação com Diego Souza, só que indicando movimentos e posicionamentos para o jogo. O camisa 10 foi um dos destaques da vitória sobre o Bahia, há cinco dias. Para encerrar o ciclo de conversas, o diretor Daniel Freitas e Felipe.
Cristóvão e Diego Souza Vasco (Foto: André Gustavo / Globoesporte.com)Cristóvão e Diego Souza conversam no treino
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Diego Souza, aliás, foi um dos últimos a sair, porque participou de uma animada partida de futevôlei contra Pipico, na qual foi derrotado, e depois viu Renato Augusto, Eduardo Costa e Chaparro entrarem para acirrar a disputa, com risos e reclamações.
Tenório e Eduardo Costa em evolução
Dois últimos remanescentes do departamento médico, Eduardo Costa e Tenório mostram evolução a cada dia. O volante sofreu um estiramento na coxa esquerda e está quase recuperado. A tendência é que esteja liberado daqui a uma semana. Os circuitos físicos com bola já fazem parte de seu dia a dia. O atacante, por sua vez, aumentou a velocidade nas corridas ao redor do gramado. Porém, seu retorno só deve acontecer até o fim de julho.
Carlos Tenório no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Tenório corre durante treino do Vasco, em São Januário (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário